21/05/2024

João Felipe Tomazini Assis Carvalho, egresso do curso de Direito da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), tomou posse como juiz no Tribunal de Justiça de Rondônia no dia 22 de abril. Nomeado em março, João Felipe se destacou por sua dedicação, conciliando a atuação como advogado com a preparação para concursos públicos.

Formado em 2016, João Felipe enfrentou uma trajetória desafiadora, prestando concursos em diversas regiões do Brasil. "O concurso em Rondônia começou em 2019/20, mas foi suspenso devido à pandemia. A prova oral só ocorreu em 2022", explicou. O processo seletivo incluiu provas objetivas e subjetivas, além de documentação médica, teste psicotécnico e prova oral. A primeira turma de aprovados foi nomeada em janeiro de 2024, e a segunda, em abril.

Para João Felipe, assumir o cargo de juiz é a concretização de um sonho. "Minha base inicial foi formada na UniEVANGÉLICA. A aprovação na primeira fase da OAB sem a necessidade de um curso específico foi um marco. Professores excepcionais marcaram minha trajetória, especialmente nas disciplinas de civil, penal, processual e administrativo, que foram fundamentais para minha preparação", compartilhou.

João Felipe expressa sua gratidão e felicidade pela conquista, destacando o papel crucial da UniEVANGÉLICA em sua formação. "Estou muito feliz com a realização do sonho de tomar posse como magistrado. A UniEVANGÉLICA foi fundamental nesse processo", concluiu.

Reconhecimento

O coordenador do Curso de Direito, Prof. Eumar Evangelista Junior, afirma que desde sua fundação, o curso de Direito forma juristas de excelência. “Nosso curso entrega há 56 anos formação humanística preenchida de valores. E assim, o curso de Direito da UniEVANGÉLICA entrega ensino/formação aos seus alunos que ocupam funções em exercício da cidadania, como é externado pelo discente João Felipe, hoje Magistrado. Parabéns a mais um egresso que conquista seu sonho jurídico”, conclui.

Para a coordenadora do Programa de Acompanhamento de Egressos, Profa. Gheysa Espíndola esta conquista não apenas marca um ponto alto na carreira jurídica do egresso, mas também serve como uma fonte de inspiração para acadêmicos que aspiram seguir seus passos.

“A UniEVANGÉLICA  celebra o sucesso de seu egresso como uma prova do compromisso da instituição com a educação de qualidade e formação de profissionais capacitados.  Acompanhar nossos ex-alunos alcançarem tais feitos, como a aprovação em um concurso da magistratura, é a maior recompensa para nós. É uma confirmação de que a UniEVANGÉLICA está no caminho certo."

Lembrando que a UniEVANGÉLICA possui o Programa de Acompanhamento de Egressos. Se você estudou na instituição, venha fazer parte dessa rede. Entre no link abaixo e saiba mais!

Programa de Acompanhamento de Egressos