09/08/2022

A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA não para de colecionar conquistas. A instituição acaba de receber nota 5 do Ministério da Educação, referente ao recredenciamento da Educação a Distância.

"O funcionamento de uma instituição de ensino superior está condicionado ao seu credenciamento junto ao Ministério da Educação. E ao final de cada ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), é preciso fazer ainda o recredenciamento. Receber nota máxima nesta etapa demonstra o compromisso institucional em oferecer ensino de excelência", declara o reitor Carlos Hassel Mendes.

Para o presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), Augusto César Rocha Ventura, "o momento é de celebrar. A UniEVANGÉLICA se tornou universidade em 2021, graças à sua excelência. E agora, mais uma vitória, que é a nota 5 na Educação a Distância. É uma instituição que nos enche de orgulho em todo tempo. A AEE, como mantenedora, continuará investindo no campus universitário e dando apoio aos projetos da universidade".

A professora doutora Cristiane Bernardes, pró-reitora acadêmica da UniEVANGÉLICA, evidenciou o caminho para que a instituição recebesse nota máxima no credenciamento EAD. "Inovamos com plataformas tecnológicas modernas, um ambiente virtual de aprendizagem que permite acesso aos conteúdos e contato direto com professores e tutores. Investimos permanentemente nas estruturas humana e tecnológica e ampliamos a quantidade de polos espalhados pelo Estado, sempre pensando em ampliar o acesso ao conhecimento universitário", declara.

O professor Hugo Silvestre, coordenado de EAD da UniEVANGÉLICA, recebeu com alegria a notícia: "obter nota 5 junto ao MEC significa dizer que a Educação a Distância da instituição está entre as melhores do país. Com certeza essa importante conquista é um incentivo para continuarmos aprimorando nossa EAD".

Universidade Evangélica de Goiás

Recentemente, a UniEVANGÉLICA recebeu o título de universidade, o que coloca a instituição entre as melhores do país. Além disso, ano após ano, os índices da Uni não param de crescer. Dentre as principais vantagens em estudar em uma universidade, estão o acesso a pesquisas, professores com mestrado e doutorado, laboratórios e estrutura comparadas ao que é oferecido nas melhores IESs do país e ainda o benefício de estudar em uma mantida da Associação Educativa Evangélica.

O resultado do Conceito Institucional divulgado em 2020 pelo Ministério da Educação confirmou que a Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA está entre as principais instituições de ensino superior (IESs) do Estado de Goiás e do Brasil. Com nota 5 nesse indicador, a UniEVANGÉLICA reuniu condições para se transformar em universidade em 2021, o que ocorreu em cerimônia com presença do ministro da educação, Milton Ribeiro.

A instituição melhora seu desempenho anualmente. Seu Índice Geral de Cursos (4) coloca a UniEVANGÉLICA entre as 10 melhores IESs do Estado. O foco em modernidade, a aplicação de novas metodologias e a qualificação do corpo docente, associados a investimentos em pesquisa, ampliação dos cursos oferecidos e contínua melhoria da infraestrutura representam alguns dos motivos que levaram a Universidade Evangélica de Goiás a receber posição de destaque.

O Curso de Medicina também possui conceito 5, de acordo com o Conceito Preliminar de Curso 2019.