16/05/2024
Todos os Campi

A Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) atingiu a marca de 30 toneladas de suprimentos arrecadados para as vítimas das devastadoras chuvas no Rio Grande do Sul. Entre os itens doados estão roupas, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e água.

Os primeiros caminhões com suprimentos já partiram para as áreas afetadas. Parte ainda será entregue através de parceria realizada com a Base Aérea de Anápolis.

“A união entre o setor produtivo e o educacional se reflete nessas doações. Juntos, estamos arrecadando cada vez mais alimentos, ração e água para os nossos amigos no Rio Grande do Sul”, afirma Luiz Cláudio Ledra, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis.

Adilson Rosa de Oliveira, motorista de um dos caminhões, é natural do sul e estava na estrada quando seu estado foi inundado. Ele agora retorna para ajudar familiares e amigos. “Estou voltando para ajudar minha gente. Minha mãe, avó e irmãos perderam móveis, e muitos amigos também foram atingidos. Agradeço ao pessoal de Goiás e da UniEVANGÉLICA por toda a ajuda”, diz Adilson.

Além das doações físicas, a UniEVANGÉLICA criou um fundo para doações em dinheiro, que serão usadas para comprar itens necessários às pessoas atingidas. Contribuições financeiras podem ser feitas através do Pix: sosrs@aee.edu.br.

Parte dos recursos será destinada à Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Canoas (RS), que atualmente opera como hospital de campanha para as vítimas das enchentes, além de abrigar um centro para acolhimento de crianças e um ponto de entrega de doações.

"O trabalho de apoio ao Rio Grande do Sul envolve todas as instituições de ensino mantidas pela Associação Educativa Evangélica. Um trabalho a várias mãos que impacta a vida daquela comunidade, que hoje passa por um momento delicado. Estamos orgulhosos pelo empenho da comunidade acadêmica e felizes com a participação da sociedade nessa ação", declara Augusto Cesar Rocha Ventura, presidente da AEE.

“Nós queremos agradecer a todos que estão participando desta campanha. Aos que doaram e aos alunos e funcionários que têm dedicado seu tempo para ajudar neste ato de solidariedade aos nossos irmãos gaúchos”, agradece o Reitor da UniEVANGÉLICA, Prof. Carlos Hassel Mendes.

A aluna de Medicina, Ana Paula Tereza, uma das voluntárias, convida todos a participarem: “Essa é uma forma de passar o amor que Deus nos deu. Ajude você também”.

As doações podem ser entregues no ponto de coleta do Campus Anápolis, localizado na entrada da instituição na Avenida Universitária. Nos demais campi, as contribuições são recebidas nas secretarias das unidades.