08/02/2024
Campus Rubiataba

Nesta quinta-feira (08), o professor Cláudio Roberto dos Santos Kobayashi, diretor da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA Campus Rubiataba, marcou presença na cerimônia de inauguração da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Rubiataba. Acompanhado da advogada Anielle Izarias, Presidente da OAB - Subseção Rubiataba, e do advogado Rafael Lara, Presidente da OAB - Seccional Goiás, o diretor representou a instituição em um momento de significativa importância para a comunidade local.

Durante o evento, o professor Kobayashi reforçou o compromisso de parceria entre a UniEVANGÉLICA e a OAB, destacando a importância da colaboração mútua para o desenvolvimento da região. Além disso, aproveitou a oportunidade para discutir com o magistrado do município, Alex Alves Lessa, sobre os últimos ajustes para a instalação de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) nas dependências da UniEVANGÉLICA em Rubiataba, visando proporcionar mais acesso à justiça e serviços à comunidade local.

O diretor também teve a oportunidade de se reunir com o Vereador de Nova América Cleiton Tapuia, com quem discutiu os preparativos para os eventos em celebração ao Dia dos Povos Indígenas, a ser comemorado em 19 de abril, na cidade. Durante o encontro, foram abordados temas relevantes para a promoção da cultura e dos direitos dos povos indígenas. Kobayashi também dialogou com o prefeito Pe. Weber Sivirino da Costa sobre a importância da UniEVANGÉLICA para o desenvolvimento do município e região.

Além disso, o professor Cláudio Kobayashi reencontrou diversos egressos do curso de Direito do campus de Rubiataba, observando neles a satisfação no exercício da advocacia goiana, o que reforça o compromisso da instituição com a formação de profissionais qualificados e comprometidos com a justiça e a ética.

A presença do diretor da UniEVANGÉLICA Rubiataba na cerimônia de inauguração da nova sede da OAB - Subseção Rubiataba reflete o engajamento da instituição com a comunidade local e sua constante busca por parcerias e iniciativas que contribuam para o desenvolvimento regional e a promoção da justiça e da cidadania.