15/02/2024
Campus Senador Canedo

Nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, acadêmicos de Direito que fazem estágio no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA Campus Senador Canedo terão a oportunidade de realizar uma visita técnica à Unidade Prisional local. Sob a supervisão dos professores orientadores e da Coordenação do Curso, os acadêmicos participarão de uma experiência enriquecedora na área jurídica.

A visita foi estabelecida após uma reunião entre o Professor Leonardo Rodrigues, diretor da UniEVANGÉLICA Campus Senador Canedo e a direção da Unidade Prisional de Senador Canedo. O encontro que garantiu a parceria contou com a presença do diretor Moisés Silva Santana. O professor Leonardo Rodrigues destacou o compromisso daquele presídio em garantir a ressocialização dos indivíduos.

O Professor Leonardo Rodrigues destacou a importância de atividades que vão além da sala de aula: "o Núcleo de Prática Jurídica está à disposição para auxiliar a direção do presídio no que for preciso." Ele também agradeceu à Polícia Penal pela recepção calorosa e pela parceria contínua com a Universidade, estendendo seus agradecimentos ao Reitor Carlos Hassel Mendes pelo apoio ao Campus.

Além disso, o Professor Leonardo expressou sua gratidão ao egresso Thales Isaac por mediar essa importante iniciativa, que fortalece os laços entre a academia e a comunidade. A visita técnica à Unidade Prisional de Senador Canedo representa um compromisso da UniEVANGÉLICA em promover a educação jurídica aliada ao serviço social, contribuindo para a formação de profissionais conscientes e engajados em questões relevantes para a sociedade.