20/10/2023

Dia Nacional da Filantropia

Reconhecida pela Lei n. 13.925/2019 como o seu dia especial 20 do mês de Outubro. Considero uma data de extrema relevância e comemoração para as entidades do Terceiro Setor que contribuem diariamente com suas atividades essenciais em prol do pleno desenvolvimento do ser humano.

Vivemos momentos difíceis no mundo, com crises ambientais, políticas e sociais gerando revoltas, guerras, discórdias e a destruição da humanidade.

As entidades filantrópicas representam um papel de extrema relevância para a sociedade, com suas ações sociais voltadas cada vez mais para a melhoria de qualidade de vida, principalmente, dos mais vulneráveis.

A filantropia precisa ser lembrada e reconhecida pelo Estado. As Entidades filantrópicas são essenciais para o fortalecimento e sustentabilidade das políticas públicas. Parabéns às Entidades do Terceiro Setor que praticam a filantropia com seriedade e transparência nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social.

Prof. Wander Lúcio Braga e Sousa – Gestor do Unisocial – Departamento de Filantropia e Assistência Social.