17/11/2021
Campus Anápolis

Muito colorido, animação e beleza durante o Desfile da Beleza Negra, que foi uma das atrações da abertura da 11ª Semana da Consciência Negra na UniEVANGÉLICA. Durante o evento, teve também apresentação de dança e uma homenagem a Zumbi, ex-líder do Quilombo dos Palmares, que foi morto em 20 de novembro de 1695.

O Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, é uma referência inclusive à morte de Zumbi. Desde 2002, a UniEVANGÉLICA desenvolve ações voltadas à comunidade negra, através do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígenas – NEABI.

O reitor da Universidade Evangélica de Goiás agradeceu aos participantes da noite e ressaltou a importância da comunidade negra da instituição. “É um momento sublime poder celebrar essa semana e uma oportunidade para recordar a história da comunidade negra no Brasil e no mundo inteiro”, disse.

A programação vai até o dia 19 de novembro e conta com webinar e Feira Cultural Negra.

Durante toda a semana, também acontece paralelamente ao evento, a Mostra Eduka + Angola, que tem como tema: A sensibilidade por trás de uma lente. São fotos registradas pela egressa Eliza Diniz durante viagem a Angola.