26/11/2022

Chegar em um país novo é uma experiência que pode gerar muitas dúvidas para o estrangeiro que opta por viver em outra nação. Em Anápolis, A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA oferece atendimento gratuito a imigrantes, uma espécie de tira-dúvidas e apoio no preenchimento de documentos.

"O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UniEVANGÉLICA é o local escolhido para atender aos interessados, um serviço oferecido por meio de parceria entre os cursos de Direito e Relações Internacionais da instituição. Damos orientações jurídicas para processo de visto, naturalização e outras questões relacionada à regularização dos imigrantes no território brasileiro", explica a professora doutora Mariana Maranhão, coordenadora do Curso de Relações Internacionais.

O atendimento é feito por agendamento pelo número de telefone WhatsApp do NPJ (62 3310-6616). O funcionamento é às quintas-feiras pela manhã. "Queremos ampliar os dias e horários no ano que vem", anuncia a professora Mariana Maranhão.

"Os cursos de Direito e Relações Internacionais mantêm contato permanente com órgãos responsáveis pelo controle do processo de migração no Brasil. Percebemos que uma das dificuldades dos estrangeiros é justamente no preenchimento do sistema. Auxiliamos nesse processo administrativo para evitar que os imigrantes cheguem à Polícia Federal na data agendada, mas com informações preenchidas de forma errada. Isso atrasa muito a obtenção do documento", finaliza Mariana Maranhão.