23/08/2022

O auditório do bloco E da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA recebeu no último dia 16 a aula inaugural dos cursos de Publicidade e Propaganda e Tecnologia em Design Gráfico, que integram áreas específicas do bacharelado em Comunicação Social oferecida pela instituição. O evento marcou o início do semestre e contou com a participação de todos os acadêmicos de ambos os cursos.

As publicitárias recém-egressas da UniEVANGÉLICA Ana Clara Cunha e Ana Lídia Padilha ministraram uma palestra com a temática “Intencionalidade do trabalho do publicitário com mídia digitais”. Além disso, compartilharam também com os estudantes um pouco da sua experiência profissional e acadêmica.

O outro convidado foi o designer e psicólogo Gabriel Valle de Oliveira, que falou sobre “Design e Alto Padrão”. Gabriel também é egresso dos cursos de Design Gráfico e Psicologia da UniEVANGÉLICA. O evento marcou ainda o lançamento da exposição “Um pouco de nós”, sob curadoria do prof. Dr. Anderson Ferreira da Silva e da Profa. Simone Buiate Brandão, na qual são expostas as peças artísticas produzidas pelos alunos dos cursos no semestre passado de maneira interdisciplinar.

A mostra será itinerante e toda a comunidade acadêmica está convidada a conferir as obras, primeiramente no bloco J e posteriormente no corredor entre os blocos A e B e, por fim, na biblioteca central.

Na avaliação do coordenador dos cursos, Prof. Luiz Eduardo Krüger Dias, o evento foi um sucesso. “Para nós é motivo de alegria e muito orgulho receber nossos egressos aqui e vê-los tão bem-sucedidos em suas carreiras profissionais”, disse. Luiz também ressaltou a importância da exposição de arte. “Nossa ideia é transformar o campus universitário em um espaço de arte a céu aberto. Queremos incentivar o contato de todos os nossos acadêmicos com a arte e cultura”, afirmou.

A exposição estará disponível para visitações durantes os meses de agosto e setembro.