19/03/2021
Campus Anápolis

Nunca se falou tanto da importância dos profissionais da saúde como nesses tempos de pandemia. Afinal, são eles que estudaram e se dedicaram para ser capazes de tomar decisões que podem salvar muitas vidas. 

E foi pensando nessa aptidão tão necessária que a UniEVANGÉLICA lançou as inscrições para o Curso de Capacitação de Preceptoria em Residência Médica. A iniciativa foi pensada para docentes de Medicina e preceptores dos cenários de prática que desejam continuar se atualizando para inovar no ensinamento de residentes e internos. Um dos objetivos é proporcionar aos participantes conhecimento sobre humanização do atendimento.

Para o médico ginecologista Tárik Kassem Saidah, coordenador de Residência Médica da COREME/Centro Universitário de Anápolis, "a residência médica consiste em uma modalidade de pós-graduação, sendo considerada o 'padrão ouro' para dar ao médico o título de especialista. Nesse sentido o curso se faz necessário pois os preceptores fazem parte da formação desse médico e portanto a residência médica tem que entregar à sociedade excelentes profissionais. Teremos  palestrantes de renome nacional durante o curso. Será uma oportunidade única de apresentarmos a importância da preceptoria e capacitarmos  novos preceptores com informações essenciais para este período da história da saúde mundial".

"Vivemos um momento delicado em que os profissionais de saúde se tornam cada vez mais importantes na assistência à população que sofre pela COVID-19. A preceptoria é essencial, pois otimiza a transferência de conhecimento", destaca o médico nefrologista Sérgio Mota, supervisor do Programa de Clínica Médica e vice-coordenador de Residência Médica e professor do curso de Medicina da UniEVANGÉLICA.

A iniciativa também busca apresentar as novidades do setor e preparar os alunos para o que há de mais atual em preceptoria. Ao todo, serão seis dias de curso totalmente gratuito, com início em 27 de março e finalização no dia 14 de agosto de 2021. 

Inscrição