09/05/2024

A Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA, através do Curso de Psicologia, abre mais um campo de estágio e atendimento: a terapia em grupo para adolescentes e pais de adolescentes. Esses grupos, conduzidos por estagiários e supervisionados pela professora do curso, Juliana Oliveira Hassel, são espaços de reflexão e desenvolvimento pessoal, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e promover bem-estar para todos os participantes.

“O efeito terapêutico secundário surge na medida em que temas cotidianos e relacionais são trabalhados. Queremos oferecer suporte emocional, promoção de saúde e qualidade de vida aos participantes”, explica a coordenadora do Curso de Psicologia da UniEVANGÉLICA, Profa. Ana Luísa Lopes Cabral.

Os grupos acontecem todas às quartas-feiras, das 18h às 19h30, no bloco E, 2º andar. A terapia em grupo para adolescentes acontece na sala de grupos do Laboratório de Habilidades Clínicas – LAHC, enquanto o grupo de pais se reúne na sala ComCiência.

A participação é aberta e não requer agendamento prévio. Basta comparecer no dia e horário indicado para participar das sessões. “Qualquer pai ou responsável com filhos menores de 18 anos pode participar, ainda que o menor não participe do grupo de adolescentes”, explica a professora do curso de Psicologia, Juliana Oliveira Hassel.

Os grupos são flexíveis, permitindo que membros entrem e saiam de acordo com suas necessidades, sem compromisso rígido de frequência e de permanência.

Se você procura um espaço para promover sua saúde mental e fortalecer seus relacionamentos familiares, a UniEVANGÉLICA oferece uma solução prática e acolhedora. Qualquer dúvida sobre os grupos pode ser esclarecida pela Clínica Escola de Psicologia pelo telefone (62) 3310-6764.