26/12/2023

O Curso de Educação Física da Universidade Evangélica de Goiás Campus Anápolis tem novo coordenador. Quem assume é o Prof. Fábio Santana, egresso da UniEVANGÉLICA e professor do curso.

Fábio Santana é graduado em Educação Física pela UniEVANGÉLICA, Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo, Pós-Graduado em Obesidade e Emagrecimento, Mestre em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (UCB), Doutorando em Movimento Humano e Reabilitação pela UniEVANGÉLICA. O professor também é coordenador da equipe da UniEVANGÉLICA Corujão Running – Equipe de Atletismo e Corrida de Rua.

Fábio Santana entra no lugar do Prof. Iransé Silva, que atualmente é Coordenador de Pós-Graduação Stricto Sensu. “Agora, depois que saiu a Portaria de Nomeação, temos que estar preparados e encarar essa nova etapa com humildade e com os pés no chão. Tendo a certeza que fizemos um longo caminho que nos proporcionou mais esse desafio”, diz o novo coordenador.

Propostas e Desafios para 2024

A principal proposta do Prof. Fábio Santana em relação ao Curso de Educação Física é manter a qualidade no ensino, estimulando a pesquisa e extensão. “Precisamos também criar mecanismos de maior divulgação da estrutura do nosso curso, pois temos uma das melhores equipes de professores da região, além de uma grande estrutura física para desenvolver nossas atividades, buscando a excelência na formação de novos profissionais”, afirma.

Quanto aos desafios, o Prof. Fábio aposta na maior divulgação do curso. “Queremos mostrar toda qualidade que podemos oferecer, sendo referência na região. Enfim, os desafios vão surgindo e devemos estar preparados e com resiliência e trabalho em equipe, vamos criando meios e superando cada desafio que surgir”, conclui.