14/04/2023

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA acaba de obter conceito máximo do Ministério da Educação na renovação do seu reconhecimento junto a esse órgão federal. Com isso, além de continuar ofertando essa área do conhecimento, a instituição também garantiu Nota 5, graças à excelência da sua estrutura, ao corpo docente e aos investimentos realizados pela universidade.

"Estamos todos extremamente felizes com essa conquista. O Curso de Ciências Contábeis já é reconhecido pela sua qualidade e por garantir mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. Nossos alunos entram em contato com um mundo altamente promissor, com oportunidades de trabalho excelentes", declara o coordenador do curso, professor Ieso Costa Marques.

Para o reitor Carlos Hassel Mendes, "o momento é de celebrar. A UniEVANGÉLICA já possui Nota 5 junto ao Ministério da Educação e isso cria uma influência positiva para que os cursos institucionais sigam o mesmo caminho. Continuaremos investindo na excelência da estrutura, em especial no ambiente virtual de aprendizagem, onde ocorrem as atividades de Educação a Distância. Queremos aprimorar ainda mais o ensino ofertado à comunidade.

O curso

O Curso de Ciências Contábeis EAD da UniEVANGÉLICA permite que os acadêmicos estudem online e se tornem os contadores que o mercado busca. Organização e talento com os números são as características que melhor definem aqueles que decidem estudar essa área do conhecimento. O contador é o profissional que coloca tudo na planilha, desde a área financeira, econômica e patrimonial, e precisa estar sempre atento a todos os cálculos para que possa, de maneira eficaz, aconselhar sobre negócios ao mesmo tempo em que acompanha todas as mudanças do mercado.

"Temos a certeza de que oferecemos ao mercado os melhores profissionais de Ciências Contábeis. A cada ano, nossa plataforma EAD é modernizada e atualizada com conhecimentos dinâmicos e atuais. Temos orgulho de carregar conosco a marca UniEVANGÉLICA, instituição que preza pela excelência. Vale lembrar que nosso acadêmicos de Educação a Distância possuem acesso a toda a estrutura do Campus, incluindo biblioteca e laboratórios", detalha a professora Dra. Cristiane Bernardes, pró-reitora acadêmica da Universidade Evangélica de Goiás.

Diferenciais

Sempre em sintonia com o que há te mais atual no mundo do conhecimento, A UniEVANGÉLICA oferece aos acadêmicos de Ciências Contábeis EAD laboratórios para a prática e docentes altamente qualificados. A instituição criou, em parceria com a Receita Federal, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que presta atendimento gratuito à população. Com o NAF, os acadêmicos adquirem experiência na área, com o ensino de competências voltadas à educação fiscal e contabilidade tributária, sempre com a supervisão do coordenador, professor Anderson Carlos da Silva.

Além disso, os acadêmicos possuem contato com o mercado de trabalho ainda ainda durante a trajetória acadêmica. Recentemente, o Curso de Ciências Contábeis da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA firmou uma importante parceria com as chamadas Soluções Domínio da empresa Thomson Reuters, por meio da unidade de negócio Soft News. A iniciativa garantirá estágio remunerado no valor de R$ 700,00 aos acadêmicos que estiverem fora do mercado de trabalho e em busca de uma oportunidade.

Campo profissional

As possibilidades de atuação para os contadores são grandes, uma vez que toda empresa precisa de um profissional capacitado para acompanhar de perto as entradas e saídas financeiras e observar se tudo está no eixo para que a máquina continue funcionando. E na área, os egressos podem trabalhar como contadores de escritório, auditores, consultores financeiros, peritos contábeis, gerente financeiro, controller e cargos de diretoria.