Atuar em comunidade promovendo a transformação social está no nosso DNA. Pensando nisso, uma série de ações são desenvolvidas pela UniEVANGÉLICA com a missão de ser uma instituição transformadora e, agora, esse propósito atingirá a Região Filostro, em Anápolis, que receberá uma unidade do Criar e Tocar.
O projeto nasceu em 2005, fruto de uma parceria da instituição com a Diretoria Municipal de Cultura, e visa a inserção e assistência social de crianças e adolescentes, entre 9 e 17 anos, por meio do aprendizado de música e artes plásticas. Para integrar o projeto, a pessoa candidata passa por uma entrevista e um dos critérios se seleção é pertencer à família de baixa renda.
Atualmente, quase mil crianças frequentam o projeto nas aulas de artes plásticas e de instrumentos de orquestra (metais, sopro, cordas e percussão). Somado ao aprendizado artístico, os participantes têm reforço escolar e recebem alimentação de qualidade, além de uma bolsa no valor de R$43, garantidos pelo convênio com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
A nova unidade está localizada na Rua PB 42 quadra 12 lote 29, Parque Brasília. A inauguração será realizada na próxima quinta-feira, 11 de maio, às 19h30 e contará com a presença do Chanceler da UniEVANGÉLICA e Presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), Augusto Cesar Rocha Ventura, da Coordenadora Geral do Projeto Criar e Tocar, Marisa Mota S. de Espíndola e do Prefeito de Anápolis, Roberto Naves.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024