15/05/2020
Acadêmicos de Medicina da UniEVANGÉLICA lançam campanha voltada a pessoas carentes

Podem ser doados itens de higiene, alimentos, roupas, cobertores e recursos financeiros, que serão destinados a pessoas em situação de rua, profissionais de saúde e demais cidadãos afetados durante a pandemia do novo coronavírus - COVID-19.

No dia 23 de abril foi dado início a uma iniciativa que pode ser o marco de um grande projeto em prol de pessoas carentes. Acadêmicos do Curso de Medicina do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA prepararam e distribuíram quase 200 marmitas e sucos a pessoas em situação de rua e a profissionais de saúde que atuam em grandes hospitais de Goiânia. Os estudantes organizadores da "Campanha Matreira Solidária" fazem parte da Torcida Organizada Matreira, que contou com o apoio de voluntários para a realização da iniciativa.

Com esta ação, foi dado o pontapé inicial para uma iniciativa voluntária permanente de arrecadação de produtos, que serão distribuídos a pessoas carentes e também a profissionais de saúde. Os organizadores lançaram uma campanha de doações - qualquer cidadão pode doar. A princípio, serão arrecadados cobertores, água, alimentos, produtos de higiene e limpeza e recursos financeiros.

Inicialmente, as ações do projeto serão realizadas em Goiânia, mas o objetivo dos alunos é expandir a iniciativa para o município de Anápolis e outras cidades do Estado de Goiás. Quem tiver interesse em contribuir com a proposta deve procurar os integrantes da torcida organizada Matreira pelo Instagram, no endereço @raposa.matreira.

Saiba mais

Preocupados com a situação de vulnerabilidade gerada pela pandemia, o isolamento social e os problemas sociais deste período crítico, acadêmicos da Torcida Organizada Matreira, do Curso de Medicina da UniEVANGÉLICA, buscam dar seu apoio "para uma sociedade mais igualitária e para um mundo mais justo".

"A Campanha iniciou-se com intuito de promover uma ação, sendo assim feita a distribuição de alimentos para as pessoas em condições de rua, o que não contávamos é que nosso sonho seria alimentado por diversas mãos caridosas, mãos estas que nós fizeram ampliar nossa rede de ajuda, e hoje a Campanha Matreira Solidária almeja fazer ações periódicas  para ajudar aqueles que mais precisam", diz o texto do projeto.

Todas as ações são mantidas por doações e pela ajuda de voluntários. "Como jovens, sabemos da nossa responsabilidade para com a sociedade que estamos inseridos e com problemática social, do mundo que vivemos. A empatia e o amor ao próximo é algo que rege nossa caminhada, e o sorriso daqueles que ajudamos é o nosso combustível para continuar", dizem ainda os coordenadores.

Campanha Matreira Solidária

Instagram: @raposa.matreira