20/05/2022
Campus Anápolis

Aconteceu no último dia 14 de maio a VI Copa Rolimã Acácio Vieira Costa, promovida pelo curso de Engenharia Mecânica em parceria com a Engenharia Elétrica. 45 participantes, divididos em 15 equipes participaram da edição concorrendo em duas categorias: clássico e freestyle.

O evento conta com a participação de acadêmicos, docentes e comunidade externa e tem o objetivo de promover a interação entre a comunidade acadêmica e a externa para a construção dos carros de rolimã, e desta forma, vivenciar na prática algumas teorias físicas, elétricas e mecânicas.

Os carros de rolimã são confeccionados pelos próprios participantes, que tem a liberdade de escolher cores, formatos e alturas. Para garantir a segurança tanto dos carros, como dos pilotos, existe um edital com algumas regras que precisam ser seguidas durante a montagem.

De acordo com o coordenador pedagógico dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, Rosemberg Fortes Nunes Rodrigues, o evento esse ano foi uma homenagem ao egresso Acácio Vieira Costa, um dos idealizadores da Copa Rolimã, que morreu devido a complicações da Covid 19. “Fizemos essa homenagem ao Acácio, que esteve conosco desde o início. Pretendemos organizar esse evento ainda maior nos próximos semestres e contados com a participação de todos para evolução da Copa Rolimã Acácio Vieira Costa”, concluiu.