20/10/2023

Os Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA continuam dando demonstrações de inovação e incentivo ao empreendedorismo. Por iniciativa do Professor e Coordenador Ieso Costa Marques, acadêmicos participaram de uma visita técnica a uma hamburgueria da cidade de Anápolis. Na Burgers Hamburgueria, eles tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a disciplina Administração Geral de uma forma diferente e em pleno horário de pico do estabelecimento.

De acordo com o professor Ieso, a proposta ofereceu aos estudantes dos cursos conhecer mais sobre os processos, inovações, gestão financera e estratégias da empresa. O proprietário, Victor Augusto Ribeiro de Brito, fez uma apresentação aos participantes, demonstrando na prática conceitos relacionados a marketing, custos, estratégia e competitividade. "Os alunos ficaram extremamente satisfeitos e agradeceram muito a inovação. A ideia foi explorar limites além da sala de aula. Quando o assunto é administração e inovação não existem limites, as paredes da sala de aula deixam de existir. Os mesmos conteúdos trabalhados em sala de aula foram visualizados de maneira prática durante a fala do empreendedor", destacou.

Os acadêmicos foram divididos em grupos de 5 integrantes. "Foi uma oportunidade de realizar perguntas diretamente ao empreendedor e, posteriormente, como atividade avaliativa, os estudantes foram desafiados a elaborar um relatório apontando potencialidades, fragilidades, ameaças e oportunidades do negócio, com sugestões de intervenção. Ao término, o empreendedor receberá um relatório consolidado com os dados", explica ainda o Coordenador Ieso Costa Marques.

O entusiasmo e brilho nos olhos dos alunos era visível. Além de aprovarem a iniciativa, pediram novas edições. “Eu moro numa pequena cidade do interior e, se não fosse este tipo de ação, eu talvez não teria outra oportunidade de observar na prática conceitos que os professores apresentam em sala. Quase tudo que o empresário mostrou na prática eu já tinha lido, mas sentia dificuldade em exemplificar. A parte que eu mais gostei foi quando o empresário explicou sobre formação de preços, ticket médio e ponto de equilíbrio do negócio”, destacou a acadêmica Maria Antônia Pedrosa.

O empresário Victor Augusto falou sobre como gerir seu próprio negócio e, ao mesmo tempo, empreender para obter sucesso no mercado. "Tenho um orgulho gigante de receber vocês aqui e quero parabenizar a UniEVANGÉLICA por inovar e transferir a aula de hoje de uma sala com quadro e giz para um estabelecimento em pleno horário de pico", declarou. A Burgers existe há sete anos. O negócio foi criado entre ele e sua esposa.