05/01/2024

Lucas Danilo Dias é o novo coordenador do Curso de Farmácia do Campus Anápolis. Além de coordenar o curso, ele também coordena o Centro de Excelência de Pesquisa e Inovação da UniEVANGÉLICA (CEPInova) e é professor do Stricto Sensu.

O Prof. Lucas substitui o Prof. José Luiz Rodrigues Martins e conta que se sentiu honrado com o convite. “Foi uma imensa honra, permeada pelo profundo sentimento de gratidão a Deus e a todos os gestores da UniEVANGÉLICA”, conta.

O professor conta que o Curso de Farmácia é reconhecido por sua consolidação e pelos excelentes indicadores acadêmicos, profissionais e científicos. “Assumir essa posição de liderança implica uma grande responsabilidade e estou comprometido em conduzir a gestão com dedicação, alinhando-me à missão, visão, valores e princípios da Universidade Evangélica de Goiás”, acrescenta.

Uma nova posição também significa novos desafios. Para o novo coordenador, o principal é manter os excelentes resultados e indicadores que o curso já apresenta. “Além disso, buscarei uma avaliação e melhoria contínua do curso e quero adaptar os nossos alunos às novas tecnologias e necessidades do mercado produtivo e científico”, diz.

Lucas também ressalta que é importante preparar os alunos para terem uma visão empreendedora do mercado. “Quero oferecer treinamento em técnicas de oratória e incentivar o estudo da língua inglesa, essencial tanto no âmbito científico quanto no mercado químico-farmacêutico”, conclui.

Currículo - Dono de um imenso currículo, o Prof. Lucas está realmente preparado para o cargo de coordenador do Curso de Farmácia.

• Possui graduação em Farmácia pela Universidade Estadual de Goiás (Brasil) e doutorado em Química pela Universidade de Coimbra (Portugal);
  • Durante o doutorado atuou como pesquisador visitante na Univesity of Liverpool (Inglaterra) e na Universitat Rovira i Virgili (Espanha);
  • De 2019 a 2022, realizou pós-doutorado na Universidade de São Paulo (USP) – Brasil orientado pelo Prof. Vanderlei Salvador Bagnato;

Seus atuais interesses de pesquisa são baseados na síntese de fotocatalisadores, catalisadores homogêneos/heterogêneos baseados em macrociclos tetrapirrólicos para a ativação de pequenas moléculas (O2, CO e CO2), terapia fotodinâmica e fotocatálise. Possui diversos artigos científicos em revistas nacionais/internacionais, é autor de dois livros e inventor de três patentes.