23/01/2024

Neste mês, mais do que nunca, celebramos aqueles que são a ponte entre a ciência e o cuidado com a saúde: os farmacêuticos! Na UniEVANGÉLICA, não poderíamos deixar de homenagear esses profissionais incríveis, especialmente pelo Dia do Farmacêutico, que foi comemorado em 20 de janeiro.

O curso de Farmácia não é apenas uma graduação; é uma jornada de descobertas, aprendizado constante e paixão pela promoção da saúde. Na instituição, disciplinas como Farmacologia, Farmácia Clínica, Biologia Molecular e Dermocosméticas são ofertadas, preparando os acadêmicos para uma carreira promissora.

Ser farmacêutico vai muito além de fórmulas e medicamentos. O profissional se capacita para compreender as necessidades das pessoas, atuar na pesquisa para desenvolver produtos inovadores e ainda proporcionar um toque humano à assistência à saúde.

A graduação em Farmácia da UniEVANGÉLICA é como um laboratório de oportunidades. Preparamos o profissional para exercer diversas atividades, desde o cuidado com medicamentos até análises clínicas e controle de qualidade de alimentos. Sempre, claro, com  princípios éticos que norteiam essa profissão. Nossos farmacêuticos saem capacitados para entender o contexto social, cultural e econômico em que estarão inseridos.

O Estado de Goiás é lar de um grande parque industrial farmacêutico, e a UniEVANGÉLICA está na vanguarda da formação de recursos humanos para essa indústria, oferecendo mão de obra qualificada para a indústria goiana.

Os estágios são verdadeiras portas que se abrem para o mundo profissional. Na UniEVANGÉLICA, valorizamos a experiência prática nas Unidades Básicas de Saúde, indústrias farmacêuticas e laboratórios, proporcionando um aprendizado que vai além das salas de aula.

E porque acreditamos em uma formação completa, temos atividades complementares que enriquecem a trajetória acadêmica. São 150 horas para o estudante se envolver em monitorias, estágios, projetos de pesquisa e muito mais.

Na UniEVANGÉLICA, a pesquisa é incentivada e reconhecida. Com programas de bolsas de iniciação científica, é possível aprofundar em linhas como Atenção Farmacêutica, Controle de Qualidade em Alimentos e Saúde Coletiva.

As atividades de extensão levam o conhecimento adquirido em sala de aula para além dos muros da universidade. A Assistência Farmacêutica, Farmácia Escola e Análises Clínicas são algumas formas de retribuir à comunidade, mostrando na prática o que aprendemos em sala de aula.

A UniEVANGÉLICA celebra com você, que escolheu trilhar esse caminho tão especial. Parabéns por ser parte essencial da saúde e por escolher uma formação de excelência!

#DiaDoFarmacêutico #FarmáciaUniEVANGÉLICA #CuidandoDeVidas