31/05/2024
Todos os Campi

O Congresso Internacional Integração Fé e Aprendizagem trará uma novidade significativa nesta edição: a apresentação de artigos científicos que integrem áreas do saber com a fé cristã. Os artigos, com extensão de seis a oito páginas, devem ser submetidos até o dia 10 de agosto.

“Por meio da apresentação de artigos, podemos aprofundar o conhecimento sobre a integração da fé com a aprendizagem em áreas específicas e fortalecer esse movimento”, afirma o Capelão Institucional, Pr. Diego Xavier.

Além dos artigos científicos, o evento também compartilhará boas práticas realizadas em escolas, universidades e comunidades, que combinem conhecimento, fé cristã e desenvolvimento humano/social. “Acreditamos que esse será um momento de inspiração para ações que podem gerar transformações sociais”, acrescenta o Pr. Diego.

Detalhes do Evento

O congresso acontecerá entre os dias 28 e 30 de agosto, no Ginásio Poliesportivo da UniEVANGÉLICA, e tem como objetivo promover a integração entre fé e aprendizagem em contextos educacionais, além de compartilhar experiências de profissionais de todo o país.

O congresso surge em um contexto de crescente interesse pela integração da fé com o processo de aprendizagem na UniEVANGÉLICA. Nos últimos anos, a universidade tem investido em formações e atividades destinadas a fortalecer essa proposta, envolvendo professores, coordenadores e gestores em discussões e estudos aprofundados.

Impacto e Alcance

Além de compartilhar experiências com a comunidade acadêmica nacional e internacional, o congresso busca iniciar um movimento que promova a integração dos princípios e valores da fé cristã no ambiente educacional, tanto no Brasil quanto em âmbito internacional. O objetivo é formar profissionais competentes e, ao mesmo tempo, inspirar a transformação pessoal e social dos estudantes, incentivando-os a se tornarem agentes de mudança em suas comunidades.

Participação Internacional

Assim como na primeira edição, espera-se que o evento atraia participantes de todo o Brasil, além de representantes de países da América Latina e da África. O congresso será realizado no Ginásio Poliesportivo da UniEVANGÉLICA e estará aberto não apenas para o ensino superior, mas também para diretores e professores de escolas e colégios interessados no tema.

Contato e Informações

Para mais informações sobre o evento, os interessados podem entrar em contato com a equipe da Capelania através do e-mail capelania@unievangelica.edu.br ou pelo telefone (62) 3310-6775 (WhatsApp).