06/09/2023

A Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), através da Capelania Institucional, recebe nos dias 05 e 06 de outubro de 2023 o I Congresso Integração Fé e Aprendizagem. O evento é promovido pela Associação Educativa Evangélica (AEE).

A abertura do Congresso está marcada para às 18h do dia 05 de outubro. Em seguida acontece uma palestra com o tema: Como chegamos até aqui? Depois os participantes ouvem alguns testemunhos e se reúnem em grupos para discussão.

No dia 06 de outubro, o evento começa bem cedo, às 8h. Ainda pela manhã, participam de mais uma palestra: Princípios básicos da Integração e se reúnem em grupos de estudos. Após o almoço, acontecem as palestras: Passos para implementar a IFA, O valor e Papel dos Professores e Integração: quem e por que?

Os participantes ainda ouvirão vários testemunhos e participarão ativamente com questionamentos e debates. O congresso está previsto para terminar às 20h do dia 06 de outubro.

O Congresso

O Congresso possui o apoio da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas - ABIEE e do International Council for Higher Education (Conselho Internacional para a Educação Superior - ICHE). A expectativa é grande para a participação de Kevin Mannoia, presidente da ICHE.

A iniciativa ocorre em meio às discussões sobre a Integração da fé e aprendizagem no seio da UniEVANGÉLICA. Nos últimos anos, houve intensa formação de professores e demais representantes do corpo acadêmico, com atividades que incluíram encontros, reuniões, acampamentos e estudos aprofundados que fortaleceram a proposta.

A ideia do evento é, dentre outras possibilidades, compartilhar experiências com a comunidade acadêmica nacional e internacional. Nesse sentido, as discussões que serão levantadas têm ainda como meta iniciar no Brasil um movimento onde os princípios e valores da fé cristã estejam integrados e permeando os pensamentos, falas e ações de professores, coordenadores e gestores de instituições de ensino superior cristãs.

Pessoas de todo o Brasil, demais países da América Latina e ainda de nações africanas são esperadas para o I Congresso Integração Fé e Aprendizagem, que deverá reunir mais de 400 pessoas no Ginásio Poliesportivo da UniEVANGÉLICA. Apesar de ser voltado ao ensino superior, o evento é aberto para diretores e professores de escolas e colégios do Brasil.

Quinta-feira, 05 de outubro

• 16h - Check-in
  • 18h - Boas Vindas
    Palestra 1: Como chegamos até aqui?
  • 19h - Testemunho
    Palestra 2: Integração: O que e por que?
  • 20h - Jantar
    Testemunho
    Grupos para discussão: perguntas escritas direcionadas

Sexta-feira, 06 de outubro

• 8h - Testemunho
    Palestra 3: Princípios básicos da Integração
  • 9h - Grupos para discussão: perguntas direcionadas
    Coffee break
    Palestra 4: Recursos disponíveis para viver Integração
  • 10h - Bate papo com Grupos Específicos (líderes de instituições, reitores e pró-reitores, capelães, professores e gestores e escolas)
  • 12h - Almoço
  • 13h30 - Boas Práticas
  • 16h - Palestra 5: Passos para implementar a IFA
  • 18h - Testemunho
    Palestra 6: O valor e papel dos professores
  • 19h - Testemunho
    Palestra 7: Integração: Quem e por que?
  • 20h - Fala de parceiros
    Gratidão
    Um convite especial!
    Pesquisa QRCode: sobre o congresso e o que cada um fará ao voltar?

+ Informações sobre o Congresso e Pontos Turísticos

Congresso de Integração Fé e Aprendizagem

Data: 5 e 6 de outubro
Local: Ginásio Poliesportivo da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA - Av. Universitária Km. 3,5 - Cidade Universitária - Anápolis - GO CEP: 75083-515