12/01/2023

Está aberto o prazo para renovação da bolsa PROBEM/OVG. Acadêmicos da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA interessados têm até o dia 31 de janeiro para renovar o benefício.

Até essa data, os estudantes bolsistas também podem requerer suspensão ou reingresso da bolsa e ainda solicitar transferência de curso. O cronograma segue durante todo o mês de fevereiro, conforme as datas estabelecidas pelo Programa Universitário do Bem (PROBEM), uma iniciativa da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

No dia 6 de fevereiro termina o prazo para preenchimento da coleta de dados dos bolsistas pelas instituições de ensino superior; o desligamento liminar dos
bolsistas por não atenderem aos critérios de permanência
no PROBEM e a notificação do desligamento liminar aos bolsistas para apresentação de justificativa e recurso.

No dia 7 de fevereiro será feita a publicação de desligamentos liminares na Central de Informações da instituição. Nesse dia também começará o prazo para correção dos dados dos bolsistas e a divulgação das atividades no Banco de Oportunidades.

Em 30 de março, é o término do prazo para correção dos dados dos bolsistas pelas instituições de ensino superior e para o envio dos históricos pelas IESs. O cronograma se encerra no dia 9 de junho, com o término do prazo para entrega das atividades do
Banco de Oportunidades.

Renovação

Os estudantes contemplados com a bolsa oferecida pelo Programa Universitário do Bem (ProBem), do Governo de Goiás, têm até o dia 31 de janeiro para acessar o endereço eletrônico www.ovg.org.br/probem e atualizar o cadastro, de acordo com os dados solicitados pelo sistema. A renovação é um dos requisitos obrigatórios para a permanência do bolsista no quadro de beneficiários deste semestre (2023/1).

Para efetivar a renovação, os universitários precisam concluir três etapas: atualização de dados, envio eletrônico de documentos e preenchimento da pesquisa de satisfação. Ao final do processo, o bolsista terá à disposição, para salvar ou imprimir, o comprovante que é o Termo de Renovação. Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com a Central de Relacionamento do ProBem pelo telefone (62) 3201 9351 para residentes da capital ou 0800 062 9413 para beneficiários do interior, ou ainda por meio do WhastApp (62) 9 9641 6090.