26/10/2023
Campus Anápolis

Uma equipe formada por 16 pessoas, entre alunos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Mestrado e Doutorado em Movimento Humano, professores e pesquisadores participam até o dia 28 de outubro do Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde, realizado em Garopaba – SC. 

Ao todo, a comitiva da UniEVANGÉLICA irá apresentar 22 trabalhos científicos durante o congresso, em diversos níveis, desde a graduação até o doutorado. “Aqui é um momento de nós compartilharmos nossas ideias e projetos, formarmos rede de pesquisa e nos fortalecer enquanto instituição e enquanto grupo de pesquisa. E ao mesmo tempo demonstrar aquilo que a gente vem desenvolvendo em nossa universidade”, relata o Coordenador de Pós-Graduação Stricto Sensu, Prof. Iransé Oliveira Silva. 

O evento em Santa Cantarina reúne os melhores pesquisadores nacionais e internacionais da área de atividade física e saúde. “Para os alunos é um momento muito rico, onde eles têm a possibilidade de apresentar seus trabalhos, ver colegas de outras instituições apresentando e se encantar pela pesquisa. E para nós pesquisadores é a oportunidade de fazermos networking, reforçarmos as nossas redes e integrar grupos de pesquisas maiores que estão vinculados a temática principal da atividade física e saúde”, acrescenta o Prof. Iransé.