25/08/2023
Campus Jaraguá

A próxima segunda-feira, 28, será um dia digno de comemoração para os cidadãos jaraguenses. Uma comitiva da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, comporta pelo Reitor Carlos Hassel Mendes e Pró-Reitores, o Presidente da Associação Educativa Evangélica e Chanceler da UniEVANGÉLICA, Augusto Cesar Rocha Ventura, além de demais representantes da comunidade acadêmica visitarão o município de Jaraguá, uma agenda que terá início às 19h. 

“Nosso objetivo é estreitar o diálogo com a comunidade acadêmica do Campus da UniEVANGÉLICA em Jaraguá. Recentemente, aquela unidade atingiu esse patamar, saindo do status de Faculdade e passando a fazer parte da Universidade Evangélica de Goiás. Será um importante momento para conversar com professores, coordenadores, técnicos administrativos e demais representantes locais da universidade”, destaca o presidente da AEE, Augusto Cesar Rocha Ventura. 

Para o Reitor Carlos Hassel Mendes, “a ampliação da Universidade Evangélica de Goiás, com quatro novos Campi, é um acontecimento histórico para a instituição. Nossa expectativa é que as unidades de Ceres, Rubiataba, Jaraguá e Senador Canedo sejam ampliadas, com maior oferta de cursos, ampliação da produção científica e oportunidades que estejam em sintonia com as potencialidades de cada região. É momento de celebrar”. 

A comitiva também estará acompanhada de lideranças locais. Entre elas, o Prefeito do município, Paulo Vitor Avelar; o Deputado Estadual Lineu Olímpio; os Secretários Leirso Cordeiro (Educação, Esporte e Cultura), Ludmila Machado (Saúde); o Vereador Municipal e enfermeiro do SAMU, Marcos Piaba; a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Divina Avelar, entre outros. 

Na oportunidade, também será realizado o lançamento da unidade como Universidade e celebrada a Aula Magna do Curso Técnico em Enfermagem, o que também é uma novidade – esta é a primeira turma da instituição e da cidade. Em maio deste ano, o Conselho Estadual de Educação (CEE), aprovou a oferta do curso, que vai beneficiar toda a região, formando Técnicos em Enfermagem com excelência para o mercado de trabalho. 

Sobre a transição
As Faculdades Evangélicas de Ceres, Rubiataba, Jaraguá e Senador Canedo, mantidas da Associação Educativa Evangélica (AEE) passam a ser Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA).  

A Portaria de Unificação das mantidas foi publicada no dia 11 de agosto no Diário Oficial da União e marca uma transição com diversos benefícios para os alunos, professores e comunidades locais.  

Entre eles, a oferta ampliada de recursos acadêmicos e de pesquisa, permitindo uma gama mais abrangente de programas de estudo e oportunidades de especialização. Com a mudança, a UniEVANGÉLICA passa a ter quatro campi em diferentes regiões do estado, fortalecendo ainda mais o seu compromisso e sua responsabilidade com a excelência na educação. 
 
Visita à UniEVANGÉLICA - Campus Jaraguá
Data: 28 de agosto de 2023 - segunda-feira 
Horário: 19h 
Local: auditório da Universidade Evangélica de Goiás - Campus Jaraguá - Av. Vênus, nº 141-61, Jd. Athenas, Jaraguá-Go