16/10/2023

Começou hoje, 16, o V Congresso Internacional de Pesquisa, Ensino e Extensão (CIPEEX) promovido pela Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), que tem o objetivo de agregar as atividades de pesquisa, ensino e extensão gerados na instituição, nos cursos de graduação e pós-graduação.

O tema desta quinta edição é “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, proposto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação como temática do Mês Nacional de Ciência e Tecnologia.

Pela manhã, aconteceu a palestra da Profa. Dra. Susy Ngomo, da Universidade de Québec, com o tema: Innovation in Science in support of Capacity Building for Sustainable Health (Inovação na Ciência em apoio à Capacitação para uma Saúde Sustentável).

“Esse evento (CIPEEX) demonstra aproximação da nossa comunidade acadêmica com o setor produtivo e o setor público. Nós temos ao longo do tempo desenvolvido projetos de pesquisa que atendem a necessidade das comunidades. E o Congresso tem demonstrado um pouco dessas ações”, afirma o Coordenador de Pós-Graduação Stricto Sensu, Prof. Iransé Oliveira Silva.

A abertura oficial é hoje, 16 de outubro, às 19h, no Salão Nobre Richard Edward Senn e conta com a presença de diversos parceiros, como Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, CAPES, CNPq e FAPEG.

“Ao longo destes dias, teremos a participação de parceiros nacionais e internacionais que vem consolidando a nossa instituição. Essas parcerias mostram a busca da instituição pela excelência por se aproximar de grandes centros e de grandes pesquisadores e se consolidar na pesquisa. E é bom reforçar, pesquisa que faça a diferença na vida das pessoas”, explica o Prof. Iransé.

Confira a programação completa: