06/11/2023

A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA já é referência em Movimento Humano e Reabilitação. A instituição oferta Mestrado e Doutorado nessa área e o melhor é que as inscrições estão abertas. Para se inscrever, basta clicar aqui. E esse campo de estudos não para de crescer na instituição.

Para se ter uma ideia, diversos estudos são realizados por pesquisadores da UniEVANGÉLICA, que beneficiam a população e ainda servem de base para projetos futuros. Uma dessas pesquisas tem como objetivo utilizar jogos para auxiliar no desenvolvimento cognitivo de pacientes com Síndrome de Down. À frente dos trabalhos está a Professora Dra. Cláudia Santos Oliveira e outros 12 pesquisadores.

A Professora Cláudia também coordena uma pesquisa voltada a descobrir os efeitos da estimulação transcraniana por corrente elétrica contínua em pessoas com deficiência visual. O objetivo é contribuir para melhorar a marcha e o equilíbrio. Com isso, espera-se das mais autonomia e independência aos indivíduos que se submetem a esse tipo de abordagem. A técnica é indolor.

O Professor Dr. Luis Vicente Franco de Oliveira lidera uma pesquisa inovadora em Goiás, como coordenador de um estudo que tem como objetivo testar a viabilidade do uso de órgãos animais para transplante em seres humanos. O docente, que coordena o Mestrado em Movimento Humano e Reabilitação, destaca os estudos de Bioengenharia, "uma ferramenta terapêutica em potencial na obtenção de órgãos funcionais para transplante em pacientes com doenças avançadas e terminais crônicas".

Luis Vicente também está à frente da coordenação do Laboratório de Reabilitação Pulmonar, que, durante a Pandemia da COVID-19, ofereceu atendimento gratuito à população. Ainda hoje, o local recebe pessoas em busca de reabilitação. O local foi desenvolvidos graças a uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG).

Inscrições

Depois do curso superior, é possível continuar os estudos. E são diversas oportunidades para quem quer ser pesquisador, seguir a carreira como docente ou ainda aprimorar os conhecimentos voltados ao mercado de trabalho. Estão abertas as inscrições para Mestrados e Doutorados na Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 1º de dezembro. Conforme o edital, o início das aulas está previsto para 26 de fevereiro de 2024. INSCREVA-SE AGORA.

Para se inscrever no processo seletivo dos Mestrados e Doutorados da UniEVANGÉLICA, os candidatos devem ter concluído a Graduação reconhecida pelo MEC, conforme as especificidades de cada programa contidas no edital. Para o Doutorado, é preciso ter concluído Mestrado reconhecido pela CAPES. Estrangeiros também poderão participar da seleção, sempre em atenção à legislação vigente.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da UniEVANGÉLICA e os documentos deverão ser postados no sistema. As avaliações serão realizadas de 4 a 8 de dezembro, sendo uma prova escrita, entrevista, avaliação do currículo Lattes e ainda a comprovação da suficiência em línguas estrangeiras (classificatório). A previsão é que os resultados estejam disponíveis no dia 14 de dezembro e as matrículas sejam realizadas de 18    a 28 de dezembro.

"Está comprovado que quem faz Mestrado ou Doutorado amplia suas possibilidades de ganho financeiro no mercado de trabalho. Quanto maior for a qualificação, mais chances de obter melhores posições", destaca o Professor Iransé Oliveira e Silva, coordenador de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Confira o edital completo aqui.

Opções

A UniEVANGÉLICA oferta atualmente Mestrado e Doutorado em Movimento Humano e Reabilitação, um área do conhecimento que ganhou força nos últimos anos, em especial durante a pandemia da COVID-19, que potencializou a produção de conhecimento no setor. Quem opta por essa Pós-Graduação, tem a oportunidade de se aprofundar em duas áreas de concentração: Biodinâmica do Movimento Humano e Avaliação, Prevenção e Intervenção Terapêutica.

Nesse processo seletivo, os interessados também podem se inscrever na seleção do Mestrado e Doutorado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente (PPS STMA). Nessa área, é feita a capacitação de profissionais com competência em Ciências Ambientais, com enfoque na relação sociedade e meio ambiente, compreendendo a complexidade das dimensões históricas, econômicas, políticas e sociais e suas implicações.

O Mestrado em Odontologia também é uma opção. Esse curso tem como premissa o incentivo ao desenvolvimento de pesquisas científicas de caráter interdisciplinar e multidisciplinar. A proposta tem como objetivo formar pesquisadores qualificados na área odontológica, além de contribuir com o processo de produção de conhecimento, promovendo também, diversas linhas de pesquisa.

Uma outra opção é o Mestrado Profissional em Ciências Farmacêuticas, Farmacologia e Terapêutica, voltado para o mercado de trabalho. Os alunos são incentivados desde o início do Curso a solucionar problemas. É ofertada capacitação em Imunologia, Parasitologia, Microbiologia, Farmacognosia Farmacologia e diversas áreas afins, sempre em sintonia com o que há de mais atual nesse ramo do conhecimento.