14/09/2023
Campus Anápolis

No próximo sábado, dia 16 de setembro, a Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza mais uma etapa do Projeto ImunizAÇÃO, que tem o objetivo de aumentar a cobertura vacinal em Anápolis. 

De acordo com o médico infectologista Marcelo Daher, a vacinação é a única forma de se prevenir contra várias doenças. “A gente precisa lembrar que as vacinas são muito importantes, elas previnem doenças muito graves, começando já no nascimento até a idade adulta”. 

O objetivo do Projeto ImunizAÇÃO é colocar o cartão de vacinação de crianças e adultos em dia. “A gente tem uma gama de vacinas que podem ser feitas em várias faixas etárias. Se a gente pode evitar uma doença através da vacinação, vamos fazer a vacinação. Quando você for levar seu filho numa sala de vacinação, aproveite e veja se seu calendário vacinal também está em dia”, orienta Marcelo Daher.

Entre as vacinas do calendário vacinal, está a vacina contra a COVID-19. “É importante que todas as pessoas tenham pelo menos três doses da vacina pra garantir proteção”, explica o infectologista.

Então é importante reunir a família e participar do próximo Projeto ImunizAÇÃO, que vai acontecer no CMEI Betesda Esperança, no Jardim Esperança, das 8h às 12h. 

Vacina é Vida! Vacina é para todos!