11/09/2023
Campus Anápolis

A partir desta quarta-feira, 13 de setembro, a Clínica de Medicina Veterinária da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) – Campus Anápolis será ponto de vacinação durante a Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos. A vacinação será realizada todas as quartas e quintas-feiras, até o final de novembro, das 14h30 às 22h. 

A campanha é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Anápolis e a expectativa é que 1500 animais sejam vacinados na instituição. “Queremos que, pelo menos, 80% dos animais de Anápolis estejam imunizados contra a raiva”, explica o professor do Curso de Medicina Veterinária, Thiago Souza Azeredo Bastos. 

A raiva é uma doença causada por um vírus e deixa o animal agitado e agressivo. A doença não tem cura e a única forma de prevenção é a vacina.  “É importante ressaltar que mesmo aquele animal que não sai de casa, pode ter contato com o morcego contaminado. E desta forma, ser infectado com a doença”, explica o Prof. Thiago. 

Se for mordido por um morcego contaminado, a doença leva até 30 dias para se manifestar. E a raiva pode ser transmitida para o ser humano. De acordo com o Professor Thiago Souza, a cada 10 minutos, uma pessoa morre de raiva no mundo. Isso porque é uma doença que está espalhada em todos os continentes e em muitos países ainda não há uma campanha de vacinação antirrábica. “Tem muitas pessoas que desacreditam dessa doença. Mas é uma doença muito séria e só vamos conseguir eliminá-la de vez com a vacina”, conclui.  

Campanha de Vacinação Antirrábica
Data: todas as quartas e quintas-feiras (até o final de novembro)
Horário: 14h30 às 22h
Local: Clínica de Medicina Veterinária da UniEVANGÉLICA