30/07/2021

Em reconhecimento ao seu trabalho de apoio às ações da Polícia Militar do Estado de Goiás, o presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE) e Chanceler da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, Augusto Ventura, recebeu nesta quarta-feira (28) a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes - Grau Grande Oficial. A honraria é concedida pela Polícia Militar.

A cerimônia de entrega das medalhas foi realizada na Academia de Polícia Militar, localizada em Goiânia. "Eu me sinto extremamente honrado por receber essa homenagem. Reconheço o papel desempenhado pela Polícia Militar e continuarei dando meu apoio à corporação. A Segurança Pública do Estado de Goiás está em boas mãos", declarou o Chanceler Augusto Ventura.

O evento contou ainda com a participação do vice-presidente da AEE, Ernei de Oliveira Pina, do Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Professor Sandro Dutra e Silva, Governador Ronaldo Caiado, Coronel Renato Brum dos Santos, Comandante-Geral da PM, Secretário de Segurança Pública, Rodney Rocha Miranda e demais autoridades.

Mérito Tiradentes

A Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes da Polícia Militar tem a finalidade de agraciar pessoas físicas e corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, cujos serviços, ações ou méritos excepcionais sejam relevantes e recomendem o reconhecimento da Polícia Militar do Estado de Goiás. São três tipos de medalhas concedidas, sendo: Grã-Cruz; Grande-Oficial; e Comendador.