31/08/2023
Campus Ceres

No próximo dia 04 de setembro, o município de Ceres comemora 70 anos. A Colônia Agrícola Nacional de Goiás (CANG) foi criada em 1941 e fez parte das políticas expansionistas de Getúlio Vargas. Em 1953, Ceres foi emancipada. Hoje o município tem cerca de 22 mil habitantes e é referências nas áreas de saúde e educação.

Esse ano, o município tem mais um motivo para comemorar. O presente da Associação Educativa Evangélica (AEE) para Ceres foi a expansão do campus da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA). Isso, porque a Faculdade Evangélica de Goiás agora também é Campus UniEVANGÉLICA.

“A partir de agora, o Campus Ceres agrega não somente o curso de Engenharia e de Direito, mas também os cursos de Administração, de Educação Física, de Biomedicina, de Fisioterapia, de Enfermagem, Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética e Radiologia. Todos estes cursos hoje fazem parte do Campus da Universidade Evangélica de Goiás em Ceres. Então, são muitos benefícios que o Campus Ceres recebe com essa unificação. E claro, o município também será beneficiado”, explica o Reitor da UniEVANGÉLICA, Prof. Carlos Hassel Mendes.

A expectativa é que em breve, o Campus Ceres possa abrigar mais dois cursos: Medicina e Engenharia de Softawe. Com essa expansão, Ceres ganha em mão de obra qualificada e profissionais formados em uma universidade nota 5.

“Ceres teve uma conquista muito imponente nesse ano de 2023, que é a expansão do campus Ceres da Universidade Evangélica de Goiás, onde atualmente temos dez cursos superiores. Todo esse ecossistema de educação forte que a UniEVANGÉLICA traz para o Centro Norte Goiano, Vale do São Patrício e para a cidade de Ceres contribui de forma efetiva e de forma entusiasmada para que toda sociedade se capacite para que Ceres seja uma cidade referência no interior de Goiás. Venho parabenizar a cidade de Ceres pelos seus 70 anos e que a UniEVANGÉLICA com seu Campus Ceres continue contribuindo cada vez mais e agora como universidade possa contribuir ainda mais”, diz o Diretor da UniEVANGÉLICA Campus Ceres, Prof. Guilherme Soares Vieira.

A UniEVANGÉLICA Campus Ceres apoia as ações em comemoração aos 70 anos do município.