18/04/2023

Entre os dias 28 e 30 de abril, acadêmicos da Universidade Evangélica de Goiás e de outras mantidas poderão participar da terceira edição do Acampamento UniEXPERIENCE.

O evento acontece na Fazenda Betel e é promovido pela Capelania da Associação Educativa Evangélica. O tema desta edição é Espalhe: por uma vida que impacta o mundo. A ideia é refletir sobre uma vida com sentido. “Entendemos que esta é uma demanda do público universitário. Via de regra vemos estudantes envolvidos em diversas atividades, trabalhando, estudando, porém, muitos sofrendo com a falta de significado naquilo que estão fazendo”, explica o Capelão Universitário, Pr. Diego Xavier.

“Com este tema teremos reflexões sobre os ensinamentos de Jesus a respeito de vocação, sentido e de diversas formas de impactar a família, relacionamentos, ambientes de trabalho, estudo etc. Então por isto esperamos um ambiente de renovação de ânimo e significado”, completa o Pr. Diego Xavier.

A importância do acampamento

De acordo com o Pr. Diego Xavier, o acampamento tem três alvos básicos: conectar, inspirar e capacitar. “Alunos que querem aprofundar o conhecimento e vivência da espiritualidade cristã se juntam para um final de semana onde trocam experiência, fortalecem amizades e juntos entendem e desenvolvem ações que promovem mudança interna e auxílio aos outros”, enfatiza o pastor.

Diego Xavier também enfatiza que a espiritualidade cristã não é uma parte isolada, mas afeta a vida de forma integral. “Do estudo ao relacionamento, do conteúdo ao olhar para o outro. Desta forma, este é um encontro que confirma a base do que somos, cremos e fazemos e nos desafia a ter um olhar integral da vida”, explica.

Outra grande vantagem do acampamento é despertar habilidades de liderança e despertar o interesse para ações voltadas para a comunidade como um todo.

Depoimento

De acordo com a acadêmica do 7º período do curso de Psicologia, Susane Silva dos Santos, que participou da segunda edição do UniEXPERIENCE, a experiência foi sensacional. “O acampamento UniExperience foi sem dúvidas um momento singular que fez jus ao nome, proporcionando dias de experiências incríveis, aprendizados essenciais, muita diversão e amizade. Para nós, acadêmicos, tem grande significado desfrutar de momentos assim, nos fazem reconhecer o valor de se ter com quem contar, de ter propósitos que façam nossos dias serem mais leves e façam nossa vida ser uma vida que valha a pena ser vivida”, explicou.

Atividades

Durante o acampamento, acontecem vários momentos de reflexão, pequenos grupos de estudo e oração e várias atividades recreativas. Confira as fotos da 2ª edição do UniEXPERIENCE e faça sua inscrição.