25/10/2023
Campus Rubiataba

O Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, está se encerrando, mas as discussões sobre o tema são essenciais e devem continuar, como forma de promover a saúde da mulher. Para contribuir com o fortalecimento dessa proposta, a Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA Campus Rubiataba promoveu uma roda de conversa com equipe multidisciplinar para debater sobre o tema.

O evento foi realizado na última quarta-feira, no auditório da instituição. A iniciativa contou com a participação da psicóloga Ana Paula Leal, da nutricionista Francyelle Borges, da professora de Educação Física Carla Evellyni, da fisioterapeuta Jhennefer Dantas e do médico mastologista Glauco César. A presidente da Associação Amigas do Peito, Temira Duarte Silva, esteve presente no evento para falar sobre o papel desempenhado pela entidade.

"Ao longo do ano, o Campus Rubiataba promove diversas ações sobre temas relevantes para a comunidade. Entendemos a importância do Outubro Rosa e, por isso, aceitamos a parceria com a OAB. Estaremos sempre à disposição de organizações que buscam falar sobre o Câncer de Mama de uma forma abrangente e com foco na prevenção. É uma forma de contribuir com milhares de mulheres brasileiras que são acometidas pela doença", declara o professor Cláudio Roberto dos Santos Kobayashi, diretor do Campus Rubiataba.