20/11/2023
Campus Senador Canedo

A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA receberá nesta segunda-feira (20) o IGT na Estrada, evento promovido pelo Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) e o Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho do Estado de Goiás (FSST GO). A iniciativa conta ainda com a parceria do Ministério Público do Trabalho, Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, TRT - 18ª Região e ainda OAB Goiás - Subseção de Senador Canedo.

O objetivo da iniciativa é, como diz o nome, levar o Instituto Goiano de Direito do Trabalho às mais diversas regiões do Estado, com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre o tema e fomentar discussões junto à população e representantes de organizações civis por meio de rodadas de palestras.

"Receber o IGT na Estrada é, para a Universidade Evangélica de Goiás - Campus Senador Canedo, uma honra. Afinal de contas, permitir a interação entre os acadêmicos e os profissionais é missão de toda instituição de ensino superior que se preocupa com a preparação acadêmica para o mercado de trabalho. A nossa expectativa é que esse seja o primeiro de muitos eventos e que os frutos dessa parceria sejam colhidos no futuro, retribuindo os esforços daqueles que acreditam numa formação sólida e de qualidade", destaca o diretor do Campus, professor Leonardo Rodrigues.

No primeiro painel, o coordenador do Programa Trabalho Seguro na 18ª Região, Desembargador Welington Luís Peixoto, foi convidado para apresentar as ações desta iniciativa. A juíza do trabalho Wanessa Vieira falará sobre as diversas modalidades de assédio no ambiente de trabalho. O advogado Bruno Rosa, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Subseção da OAB de Senador Canedo, estará na presidência do painel.

No segundo painel, o presidente do IGT, o advogado Gustavo Afonso Oliveira, e a advogada Maria Eugênia Neves Santana, vice-presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-GO, tratarão sobre os aspectos práticos e jurídicos da negociação coletiva de trabalho. Na presidência da mesa, estará a advogada e professora Paula Duarte Tavares Rodrigues.

IGT na Estrada

Data: 20 de novembro