16/11/2023
Campus Ceres

O caminho de escolha da profissão é complexo e quem está prestes a tomar essa decisão precisa de apoio. A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA Campus Ceres promoveu a 3ª edição da Feira das Profissões, voltado a estudantes do ensino médio. A iniciativa contou com a participação de 312 alunos, das cidades de Ceres, Rialma, Rianápolis, São Patrício e Carmo do Rio Verde.

"Foi uma experiência abrangente e enriquecedora sobre as diversas opções de carreira profissional, auxiliando-os na tomada de decisões cruciais para o seu futuro profissional. A feira foi organizada pelas coordenações de cursos, direção geral, docentes e discentes monitores do Campus Ceres, em parceria com a Coordenação Regional de Educação, CRE-Ceres, instituições educacionais e profissionais das mais variadas áreas", explica o Professor Me. Ronaldo Caliman, coordenador do Curso de Educação Física do Campus, um dos organizadores da iniciativa.

Os estudantes participaram de palestras, workshops, demonstrações práticas e exposições interativas nos laboratórios da Universidade. De forma dinâmica e acessível, os participantes tiveram acesso às informações sobre os cursos, suas perspectivas de mercado e ainda puderam saber como trilhar uma trajetória de sucesso no mundo das profissões. Foi uma excelente oportunidade de auxiliar a identificar interesses e habilidades do público.

No final do evento, os alunos receberam materiais informativos dos cursos e puderam compreender as formas de ingresso e programa de bolsas. "Além disso, a III Feira das Profissões foi um marco significativo no percurso educacional dos alunos concluintes do ensino médio, capacitando-os a tomar decisões informadas e bem fundamentadas sobre seus futuros profissionais. Com o engajamento de parceiros e profissionais experientes, o evento buscou inspirar e orientar os jovens na construção de carreiras promissoras e realizadoras", disse ainda o Professor Ronaldo Caliman, que leciona ainda nos Cursos de Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Enfermagem e Superior Tecnológico em Radiologia.

Os seguintes colégios participaram da Feira das Profissões: Colégio Álvaro de Melo, CEPMG Hélio Veloso, Colégio Estadual Virgílio Do Vale, CEPI João XXIII, Colégio Estadual Cônego Trindade Da Fonseca, Colégio Estadual Baltazar Parreira, CEPI Gricon e Silva e Colégio Estadual Rui Barbosa.