28/02/2024
Campus Rubiataba

Os alunos dos primeiro e terceiro períodos dos cursos de Direito e Administração da Universidade Evangélica de Goiás - Campus Rubiataba participaram na noite da última segunda-feira (26) do Seminário de Acolhida que teve como tema: Propósito de Vida – Equilíbrio nas escolhas profissionais.

A psicóloga e especialista em gestão de pessoas, Rita Martins, falou com os alunos sobre o tema e os desafiou a pensarem suas escolhas profissionais e pessoais.

Além da palestra, o evento contou com a participação do Capelão Institucional, Pastor Edson Borges, do Diretor do Campus Rubiataba, Prof. Cláudio Kobayashi e do Pró-Reitor Acadêmico da UniEANGÉLICA, Prof. Daniel Gonçalves, que orientou os alunos a usarem esse tempo de estudo com sabedoria. “Vocês ao investirem no curso superior, vocês fazem uma ótima escolha ao separarem um tempo para o conhecimento, um tempo para se dedicarem ao aprendizado. Então saibam utilizar bem esse tempo”, disse.

Durante o Seminário de Acolhida também aconteceu o lançamento do Trote Solidário. Uma brincadeira saudável, onde os alunos novatos foram divididos em duas equipes. A equipe que recolher a maior quantidade de alimentos é a vencedora. “No ano passado, nós conseguimos arrecadar quase dois mil quilos de alimentos. E esse ano, vocês tem a missão de bater essa meta de duas toneladas”, explica a coordenadora de extensão, Profa. Maura.

Além de participar do espírito de brincadeira, a competição vale para os alunos campeões horas extras curriculares. Cada quilo de alimento valerá meia hora. E ainda tem bônus: se a equipe cumprir a meta individual, ganhará 20 horas e se superar a meta em 30%, ganhará 30 horas.

A competição acontece até o dia 23 de março.