12/03/2024
Todos os Campi

Nesta terça-feira, 12, o Coronel Leandro Vinicius Coelho, Comandante da Base Aérea de Anápolis (BAAN), realizou uma visita à Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, com o intuito de consolidar e expandir as parcerias entre as duas instituições, especialmente na área da educação. Teve destaque o recente treinamento de pilotos dos caças suecos Grippen, adquiridos pelo governo brasileiro, onde a UniEVANGÉLICA disponibilizou seu espaço esportivo institucional para os referidos treinamentos, realizados por pesquisadores e professores da instituição.

O evento contou com a presença do Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, do Presidente da Associação Educativa Evangélica, Augusto Cesar Rocha Ventura, dos Pró-Reitores Daniel Gonçalves Mendes da Costa e Sandro Dutra e Silva, do Coordenador de Pós-Graduação Stricto Sensu da UniEVANGÉLICA, Iransé Oliveira e Silva, bem como de outros representantes das duas instituições.

"Estamos aqui para fazer uma visita de cortesia, estabelecer novas parcerias, que há muitos anos temos com a Associação Educativa Evangélica. A Base Aérea de Anápolis é uma instituição de mais de 50 anos. Ao longo desses anos, a Base Aérea tem se transformado, tem se modernizado. E essas parcerias que nós temos com a Associação Educativa Evangélica vêm contribuir nesse processo de transformação e de modernização da Base Aérea. Nós estamos aqui para agradecer e para firmar novas parcerias", destacou o Coronel Leandro Vinicius Coelho.

Por sua vez, o Presidente da Associação Educativa Evangélica evidenciou a importância da corporação: "nós reconhecemos na Força Aérea Brasileira, na Base Aérea de Anápolis, um parceiro importante. Temos, ao longo dos anos, estabelecido novas parcerias e, agora, sob o novo comando do Coronel Vinicius, nós estamos reforçando essas parcerias e certamente nós teremos bons frutos de todo esse envolvimento entre as duas instituições."

Já o Reitor da UniEVANGÉLICA ressaltou: "A instituição mantém uma parceria muito forte com a Base Aérea, desde os nossos colégios até a universidade. E, nessa visita muito produtiva que tivemos, certamente outras ideias, outras perspectivas vão ser avaliadas para aprofundar esse vínculo entre a UniEVANGÉLICA e a Base Aérea de Anápolis."

O encontro entre a Base Aérea de Anápolis e a UniEVANGÉLICA evidencia o compromisso mútuo em promover o desenvolvimento acadêmico, social e tecnológico, reforçando o papel das instituições.