15/03/2023

Os calouros dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA participarão na próxima quinta-feira (16) da tradicional Aula Magna, com o tema 'O Poder das Relações Humanas - Conexões para um Futuro Incerto'. O evento será às 19 horas, no auditório Richard Edward Senn (Colégio Couto Magalhães).

A‌ Aula Magna terá como palestrante Vanesca Zaffari, bacharel em Administração de Empresas, sócia-diretora da Dale Carnegie Goiás, trainer dos programas de Relações Humanas, Comunicação e Liderança; Gestão; e de Comunicação de Alto Impacto.

Vanesca Zaffari falará aos acadêmicos sobre as definições de competências socioemocionais, como essas habilidades podem ser usados no dia-a-dia do trabalho e ainda quais são as ferramentas, técnicas e metodologias mais atuais no mundo corporativo e que podem ser um diferencial no mercado para quem quer se relacionar bem e ainda ter destaque no campo profissional.

"Para nós, é um momento muito importante, porque a Dale Carnegie é a maior empresa e mais respeitada na área de treinamento corporativo do mundo. É uma empresa referência. Eles ficaram muito impressionados com a nossa visão institucional, com os nossos valores e eles estão vindo aqui gratuitamente", declara o professor Ieso Costa Marques, coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da UniEVANGÉLICA.

Ele explicou que o tema das relações humanas no trabalho foi escolhido devido à relevância e atualidade do assunto. "As pesquisas têm demonstrado que não tem sido tão difícil encontrar estudantes com habilidades técnicas, com domínio técnico da profissão, tanto de Administração, quanto de Contábeis. Todavia, tem sido muito difícil encontrar estudantes com perfil compatível no que se refere às competências socioemocionais. Muitas vezes, temos um estudante competente tecnicamente, mas na hora de se relacionar, na hora de lidar com conflitos, pressões, na hora de persuadir, dissuadir, na hora de trabalhar em times, esse tem sido um grande desafio da geração Z, que entrou no mercado agora", acrescenta Ieso Marques.