15/07/2022

O presidente da Associação Educativa Evangélica e chanceler da Universidade Evangélica de Goiás . UniEVANGÉLICA, o advogado Augusto César Rocha Ventura, ocupará a cadeira de número 78 no Instituto Cultural e Educacional Bernardo Élis (ICEBE). "Sinto-me extremamente honrado por ser agraciado em uma entidade tão estimada para nós goianos", declarou.

O Instituto Cultural e Educacional Bernardo Élis Para os Povos do Cerrado (ICEBE) é uma sociedade cultural, sem fins lucrativos, sediada em Goiânia, Goiás, fundada em janeiro de 2020, contanto com 80 membros titulares, além de membros eméritos, efetivos, correspondentes e “ad perpetuam rei memoriam”. Tem por objetivo a preservação do acervo e do legado de Bernardo Élis, o fomento da cultura, da educação, da sustentabilidade ambiental e da responsabilidade social.

A cadeira 78 do Icebe tem como patrono Jarbas Jayme, grande representante da historiografia de Pirenópolis. Foi genealogista, tendo deixado diversas obras sobre pessoas e famílias locais e ainda professor, jornalista e historiador. "Vale lembrar que Jarbas Jayme possui um forte vínculo com Anápolis, cidade onde está localizada nossa Associação Educativa Evangélica. Morou em Anápolis na década de 1920, quando o município possuía pouco mais de mil habitantes. Foi comerciante e ainda exerceu o magistério", destaca ainda Augusto Ventura.