23/02/2024
Todos os Campi

A Associação Educativa Evangélica será homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás pelos seus 77 anos. A propositura é do Deputado Estadual Antônio Roberto Gomide. O evento está agendado para o dia 13 de março, às 19 horas, com previsão de participação de representantes da AEE e da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA.

De acordo com o propositor da sessão solene, o mês do evento foi escolhido em alusão à fundação da Associação Educativa Evangélica, que ocorreu em 31 de março de 1947. A AEE já é reconhecida pelo seu papel na educação do Estado de Goiás, com instituições de ensino superior mantidas em diversas cidades do Estado. O ensino ofertado vai da educação infantil ao doutorado, com diversas possibilidades de áreas do conhecimento.

No dia da sessão, diversos membros da entidade receberão a homenagem. "Expressamos nossa gratidão ao deputado Antônio Gomide pelo reconhecimento à importância da Associação Educativa Evangélica", declarou o presidente da Associação Educativa Evangélica e Chanceler da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, Augusto Cesar Rocha Ventura.

Para o Reitor da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, "mais uma vez, o papel de destaque da AEE, mantenedora da UniEVANGÉLICA, será colocado em evidência. A instituição demonstra sua força no desenvolvimento educacional em Goiás e no país".