18/10/2022

Nesta quarta-feira, 19 de outubro, a Escola de Ministério de Música e Evangelismo, conhecida como Grupo EMME, apresentará o espetáculo 'Uma incrível jornada'. A iniciativa é da Associação Educativa Evangélica, por meio da Capelania Institucional. A apresentação será às 19 horas, no Salão Nobre Richard Edward Senn (Colégio Couto Magalhães).

A entrada é solidária, com a doação de kits de higiene pelos espectadores. Os itens serão destinados ao projeto Orvalho no Sertão, que atende crianças e adolescentes no sertão da Bahia. São três opções de kits: pacote com 32 absorventes; 3 cremes dentais + 1 escova de dente e ainda uma terceira opção, com 3 sabonetes e 1 desodorante. Uma equipe estará no local para receber os itens.

Conforme o presidente da Associação Educativa Evangélica e chanceler da UniEVANGÉLICA, Augusto César Rocha Ventura, "como instituição confessional, a AEE carrega em sua essência a raiz missionária. Uma iniciativa como essa contribuirá muito para ajudar pessoas que precisam de ajuda humanitária".

Criador do projeto, o reverendo Heliel Carvalho acredita que a iniciativa pode contribuir para o desenvolvimento local: "essa iniciativa começou a ser desenvolvida recentemente na Igreja Presbiteriana Orvalho do Hermon. A ideia inicial é realizar uma primeira ação, denominada Natal no Sertão, beneficiando cerca de 400 pessoas, em especial crianças e adolescentes. Sairemos de Anápolis e a previsão é de chegarmos à cidade de Piatã (BA) no dia 16 de dezembro, onde permaneceremos com o projeto".

"Na região para onde vamos são 18 povoados, dos quais visitaremos três, que possuem uma população quilombola expressiva. Além das doações que serão feitas no evento, as pessoas que quiserem poderão doar posteriormente. Precisamos também de brinquedos para distribuirmos às crianças daquelas comunidades. Muitas delas nem sabem o que é um brinquedo. É a oportunidade que temos de transmitir a elas a alegria e o amor do período natalino", destaca ainda o reverendo Heliel Carvalho.

Para doar, os interessados podem entrar em contato pelos seguintes telefones (WhatsApp): (62) 99372-8130 (Igreja Presbiteriana Orvalho do Hermon) e 62 99683-2898 (reverendo Heliel).

Projeto

De 16 a 21 de dezembro deste ano, um grupo de 40 pessoas estará na Bahia, onde dará apoio nas áreas da saúde, cultura, educação, ação social e espiritualidade junto àquela comunidade. A equipe será composta por um coral, que apresentará à população músicas natalinas, além de peças de teatro e contação de histórias infantis.

Os participantes também levarão cestas básicas, roupas e brinquedos obtidos em campanhas de doação. "Teremos ainda palestras, cultos e demais momentos para demonstrarmos o amor de Deus. Além disso, o projeto tem um foco educacional - nas palestras realizadas, levaremos livros e materiais didáticos para a população. Na área da saúde, os kits com material saúde bucal, higienização feminina, além das palestras, exames, tratamento odontológico e vacinação serão um apoio dado pelo projeto ao poder público local".

O projeto Natal no Sertão mantém parceria com missão Estrela do Sertão, que atua na região; Instituto Água Viva, braço da empresa Fortlev, que oferecerá uma Van com Gabinete Odontológico; Igreja Presbiteriana Orvalho do Hermon e ainda o profissional de mídia e professor universitário, missionário Robério Lopes, que mora em Piatã (BA).