23/12/2022
Campus Anápolis

Lincoln Tejota, vice-governador do Estado de Goiás, recebeu nesta terça-feira, 20 de dezembro, a Medalha do Mérito Científico, conferida pela Associação Educativa Evangélica a personalidades que se destacam no desenvolvimento da ciência. A solenidade foi realizada na sala de reuniões da Presidência.

A honraria é um reconhecimento aos esforços do vice-governador para o desenvolvimento científico por meio do Programa Goiás de Resultados. Neste ano, diversas outras personalidades do Estado já receberam o Mérito Científico.

Prêmio

Ao criar a Medalha do Mérito Científico, a Associação Educativa Evangélica teve como objetivo valorizar e evidenciar as personalidades e instituições que ao longo do tempo desempenham papel fundamental para o desenvolvimento da pesquisa e inovação em Goiás e no Brasil.

Na sessão solene de entrega do prêmio, esteve em evidência a parceria com a Vice-Governadoria de Goiás, na pessoa do vice-governador Lincoln Tejota, que tem coordenado o Programa Goiás de Resultados. Também foi dado destaque às ações de desenvolvimento e inovação capitaneados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás - FAPEG.

O Governo de Goiás, por meio de programas, editais e fomentos, tem dado um suporte significativo para o cumprimento das metas e planejamentos institucionais no que se refere à ampliação da pesquisa e da produção científica qualificada. 

O papel do Governo de Goiás, bem como das Instituições de apoio à Ciência no Brasil, tem garantido à Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, instituição de ensino superior mantida pela AEE, as condições necessárias para desempenhar seu papel e gerar produtos e serviços que transformam a vida das pessoas, atendendo à missão institucional de promover com excelência o conhecimento, por meio da educação em seus diferentes níveis, fundamentado em princípios cristãos, buscando a formação de cidadãos comprometidos com a verdade, a comunidade, o respeito, a transformação social e o desenvolvimento sustentável.