02/07/2022

A AEE, que existe há 75 anos, é mantenedora da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA, seis faculdades no interior de Goiás (Rubiataba, Ceres, Jaraguá, Goianésia, Senador Canedo e Anápolis), uma escola técnica de enfermagem, três Colégios (Anápolis, Ceres e Goianésia) e um Hospital em Goianésia.

A decisão foi tomada após tratativas ao longo de dois anos e meio. O Hospital Evangélico Goiano, com 184 leitos e uma estrutura comparada à dos melhores hospitais do país, é fruto da visão extraordinária do médico e missionário brasileiro James Fanstone que, há mais de 90 anos, fundou a unidade na cidade de Anápolis para atender com excelência à comunidade.

Com moderno pronto-atendimento, atende a seis especialidades médicas, oferecendo unidade de internação, centro cirúrgico, UTI, centro de diagnóstico, área de oncologia e completa infraestrutura médico-hospitalar. É considerado um dos maiores hospitais do Estado de Goiás, possuindo diversas acreditações e certificações, dentre elas o selo ONA II da Organização Nacional de Acreditação Hospitalar e o selo Platina da Associação dos Hospitais Privados do Estado de Goiás - Ahpaceg.

Para o presidente da Associação Educativa Evangélica, o advogado Augusto César Rocha Ventura, “a aquisição do Hospital Evangélico Goiano vai possibilitar, ainda mais, o suporte aos cursos da área de saúde mantidos pela AEE - Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Biomedicina, solidificando e ampliando vagas de estágio dos cursos e de residência médica, tornando-se um diferencial relevante em relação às demais instituições de educação, além fortalecer ainda mais o cumprimento da missão institucional cristã, posto que ambas organizações são confessionais”.

Os representantes do HEG priorizaram a negociação com a AEE, em razão da relação histórica entre as duas unidades. Embora independentes, o Dr. James Fanstone também foi um dos fundadores da AEE. Foi levada ainda em consideração a credibilidade e solidez da Associação Educativa Evangélica na atuação educacional ao longo dos anos.

A AEE avaliará a execução de um plano de investimentos, no sentido de manter a boa referência hospitalar e excelência que o HEG sempre teve. E pautada na ética e transparência, apresentará à comunidade o andamento do processo de transferência da gestão daquela unidade hospitalar, assim como as informações referentes ao atendimento à população.