02/07/2023

Foram três dias imersos em criatividade, diferentes formas de arte e cultura e muito aprendizado. Assim, foi a Semana Acadêmica e Cultural dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico.

A semana foi aberta com uma Mostra de Curtas. Três curtas produzidos pelos alunos do 5º período de Publicidade e Propaganda, na disciplina de Produção Audiovisual e Digital foram exibidos: Arrepio, A Entrega e Tudo Acaba em Pamonha.

“Durante a mostra, tivemos a participação de nossa egressa do curso de Design Gráfico, Luana Cavalcante, que também produziu um curta com recursos da Lei Municipal de Cultura. Ouvimos o depoimento dela e fizemos uma discussão depois”, explicou o coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico, Luiz Eduardo Kruger Dias.

Os acadêmicos fizeram duas exposições fotográficas e contaram inclusive com a participação dos alunos da UniAPI e do curso d Estética e Cosmética.

No segundo dia do evento, os alunos puderam ouvir o cineasta e roteirista de Goiânia Kaco Olímpio, que falou de sua trajetória e também sobre editais de fomento e incentivo a cultura. “Trazer profissionais renomados pra fazer esse diálogo impacta positivamente na formação dos acadêmicos”, ressalta o Prof. Luiz Eduardo.

Os próprios alunos também ministraram diversas oficinas. Uma semana rica tanto para a Universidade Evangélica de Goiás quanto para os acadêmicos. “A gente tem a oportunidade de divulgar o que é feito pelos alunos. E ao mesmo tempo movimentar a comunidade acadêmica com esses produtos culturais”, conclui o coordenador dos cursos.