14/11/2023

Nos próximos dias 17 e 18 de novembro, os Cursos de Engenharias Mecânica, Civil e Elétrica realizam mais um curso na Usina Fotovoltaica da Universidade Evangélica de Goiás. O objetivo é ensinar para os alunos, na prática, como funciona a usina, o sistema de operação e como identificar problemas reais.

No último mês, aconteceu o primeiro curso envolvendo cerca de 15 alunos da UniEVANGÉLICA e da FACEG. “Estamos fazendo um trabalho piloto. Aqui, nós usamos o melhor que tem no mercado em tecnologia solar”, explica o responsável técnico pela usina, Nivaldo Moreira Braga.

“Para nós é um privilégio muito grande ter isso no nosso laboratório dos cursos de engenharia. Os alunos podem ter imersão tanto na operação e manutenção desse sistema. Hoje existe uma demanda muito grande da indústria por esses profissionais, então a gente entende a importância do aluno estar aqui dentro”, explica o Coordenador dos cursos de Engenharia Civil, Mecânica e Elétrica da UniEVANGÉLICA Campus Anápolis, Prof. Joaquim Parada.

A oferta de cursos com cargas horárias diferenciadas, com treinamento voltado para o mercado de estudante já era um sonho dos organizadores. “Queremos realizar cursos para estudantes, técnicos e também para profissionais da engenharia. Aqui conseguimos fazer uma imersão onde os participantes podem colocar a mão na massa. A ideia é justamente treinar essas pessoas para o mercado de trabalho. Então, o que tem de mais moderno em tecnologia e de mais inovador, é possível ver aqui. Nós estamos falando de uma usina fotovoltaica que é um laboratório também”, acrescenta o Coordenador Pedagógico dos Cursos de Engenharias Elétrica e Mecânica.