04/02/2020

Mobilidade Acadêmica, Dupla Diplomação e até Mestrado. Os alunos que participaram de uma reunião esta semana na reitoria da UniEVANGÉLICA embarcam para uma temporada internacional.

“Essa é uma oportunidade incrível. Vou aprender muito com isso”, diz a acadêmica de medicina, Renata Chein Jorge, que irá participar da Mobilidade Acadêmica na Universita Debli Studi di Roma Tor Vergata, em Roma, na Itália. “Vai ser uma experiência única”, completa a acadêmica de psicologia Talita Sousa, que também participa da Mobilidade Acadêmica Internacional, na Universidade do Porto, em Portugal.

Ao todo, 11 acadêmicos de diferentes cursos e um egresso de Engenharia Mecânica embarcam nesta experiência. Maicon Muriel é o primeiro egresso da UniEVANGÉLICA a participar do programa de Mestrado Internacional. Ele está indo para Bragança e acredita que a experiência será um divisor de águas em sua carreira. “Essa é uma oportunidade única profissionalmente. Com certeza, vou aprender muito”, diz.

Um dos alunos, Victor Medeiros, acadêmicos de Engenharia Civil participou da reunião através de videoconferência. Ele já está na Greenville University, nos Estados Unidos e contou um pouco de sua experiência lá. “Eu já aperfeiçoei meu inglês e está sendo muito bom”, disse.

“Nós estamos muito felizes em recebê-los neste momento tão importante da vida de vocês. E este é o resultado do trabalho do NAI (Núcleo de Assuntos Internacionais). O ganho para a vida profissional e pessoal de vocês é imenso. É uma experiência que irá abrir fronteiras”, disse o reitor da UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes.