17/03/2022

Os alunos da Universidade Aberta da Pessoa Idosa participaram no dia 1º de março, terça-feira, de uma Aula Inaugural. Os alunos foram recebidos pela coordenação do curso, professores, reitor e pró-reitores.

“Esse projeto pra nós é uma grande alegria. É uma via de mão dupla. Vocês nos ensinam e também nós ensinamos para vocês”, disse a Coordenadora da UniAPI, Profa. Viviane Lemos Fernandes.

A acadêmica do Curso de Enfermagem, Bruna Meireles, também falou com os alunos. “Faço parte do projeto desde o 2º período. Eu fico muito feliz em ver vocês aqui na universidade. Quando eu dou aula para vocês, eu aprendo muito mais do que ensino”, contou.

A participante da UniAPI, Rosilda Maria Silva Santos, falou em nome dos alunos. “Estou na UniAPI desde 2018. Nunca faltei. Pra mim, o projeto é tudo. Tudo de possibilidade para vivermos melhor a 3ª idade. Aqui aprendemos sobre várias coisas e temos a oportunidade de conviver com acadêmicos, colegas e a viver melhor”, disse.

Pra encerrar o evento, o Reitor da Universidade Evangélica de Goiás, Dr. Carlos Hassel Mendes, falou sobre o quanto o programa é especial e da alegria de ter os alunos na instituição.