Uma noite inesquecível para os alunos da primeira turma do curso técnico de enfermagem da Universidade Evangélica de Goiás – Campus Jaraguá. Eles participaram da Cerimônia do Jaleco, um evento que simboliza a iniciação das atividades práticas no curso, como preparação para o estágio supervisionado e a responsabilidade com a ética e postura na profissão.
“A entrega do jaleco significa um símbolo de uma atividade que se inicia. É algo que vai marcar a vida destes futuros profissionais pelo restante de suas vidas”, disse o presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), Augusto Rocha Ventura.
A Coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Profa. Maria Sônia Pereira agradeceu a presença de todos e fez uma referência a roupa dos alunos, que estavam todos vestidos de preto. Hoje, vocês são homens e mulheres de preto, mas a partir dessa formação vocês serão anjos de branco”, disse.
O professor do curso, Prof. Leirso da Silva Cordeiro falou sobre a importância do profissional técnico em enfermagem. “A gente não está formando qualquer coisa. Nós estamos formando para lidar com vidas. E tem pessoas que estão nos esperando lá fora”.
“Eu como médico me sinto muito feliz de estar aqui neste momento histórico. É um ato que tem um simbolismo muito profundo para a função do técnico de enfermagem nos mais diversos locais onde ela atua, desde a unidade básica de saúde, até unidades mais complexas como um hospital ou centro de terapia intensiva”, ressaltou o reitor da UniEVANGÉLICA e Diretor do Campus Jaraguá, Prof. Carlos Hassel Mendes.
No final do evento, todos subiram ao palco acompanhados de um padrinho e vestiram o jaleco. Momento de muita comemoração e emoção.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2024