16/04/2024
Todos os Campi

Entre os dias 8 e 12 de abril, alunos de pós-graduação em Direito Religioso da UniEVANGÉLICA tiveram a oportunidade única de participar de um módulo internacional na renomada Universidade Autônoma de Madri (UAM), na Espanha. O evento, que contou com a presença do Presidente da mantenedora, Dr. Augusto Ventura, marca um momento significativo na cooperação acadêmica entre as instituições brasileira e espanhola.

A Universidade Autônoma de Madri é reconhecida globalmente como uma das principais instituições de ensino superior do mundo, o próprio Rei da Espanha, Felipe VI, contou como um de seus alunos. Sua reputação internacional como centro de excelência em pesquisa acadêmica na área do Direito Eclesiástico e Religioso a torna uma parceira ideal para a UniEVANGÉLICA e o Instituto Brasileiro de Direito e Religião (IBDR).

O módulo internacional não apenas ofereceu aos alunos uma imersão profunda no campo do Direito Religioso, mas também proporcionou uma plataforma para intercâmbio cultural e acadêmico. Sob a coordenação acadêmica do professor doutor Ricardo Garcia Garcia, titular da cátedra de Direito Eclesiástico na UAM, e dos professores Thiago Rafael Vieira, Valmir Nascimento Milomem e Jean Regina, além dos professores Marcos Sánches e Rosa López, os alunos tiveram aulas com diferentes professores, que abordaram diversos aspectos do direiro religioso e da liberdade religiosa na Espanha e na União Europeia, enfocando aspectos práticos e teóricos. A turma fez, ainda, excursões dirigidas ao Congreso de los Diputados da Espanha e ao Clube Atlético de Madri.

De forma unânime, os participantes expressaram a excelência do módulo internacional e o valor da experiência. 

Este módulo internacional representa um passo significativo para os alunos da UniEVANGÉLICA, proporcionando-lhes uma perspectiva global e a oportunidade de se conectar com os principais especialistas e instituições neste campo vital do estudo jurídico. Além disso, fortalece os laços entre as instituições acadêmicas no Brasil e na Espanha, abrindo portas para futuras colaborações e avanços no campo do Direito Religioso.

Diante do sucesso da primeira turma de Pós-graduação em Direito Religioso, a UniEVANGÉLICA abriu a segunda turma, com início em maio.