29/05/2024

Os alunos do primeiro período do curso de Direito da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) participaram de uma atividade solidária no último dia 29 de maio. A turma visitou o Instituto Cristão Evangélico, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa faz parte das atividades pedagógicas da disciplina "Cidadania, Ética e Espiritualidade", coordenada pelo Prof. Marcos Flávio Veras. “O objetivo é despertar a responsabilidade social nos acadêmicos, mobilizar a comunidade acadêmica em uma ação social relevante, promover a cidadania e auxiliar uma instituição filantrópica em suas necessidades, levando encorajamento ao seu trabalho”, explica o Prof. Marcos Flávio.

Durante a visita, os acadêmicos doaram travesseiros, roupas e lembranças para cada criança. Eles também aprenderam sobre o funcionamento do instituto e como podem continuar a contribuir. “Aqui, queremos fazer amigos para a vida, não apenas uma visita pontual”, destacou o Diretor do Instituto, Pr. Felipe Diemes da Silva Rodrigues.

Depoimentos dos Alunos

Anna Alice compartilhou suas impressões sobre a visita: "Foi uma experiência muito única pra nós, mesmo não tendo visto as crianças. Foi muito interessante pra mim, adorei que o diretor respondeu nossas perguntas e deixou claro que somos bem-vindos para retornar em outro horário e conhecer as crianças e jovens. Com certeza uma experiência cativante e inspiradora”.

Eleon Ferrez Barbosa Filho também expressou seu sentimento: "Queria dizer que foi realmente incrível saber e entender melhor esse orfanato. Muitas dúvidas minhas foram sanadas e fiquei impressionado com o cuidado e atenção de todos lá para com as crianças e adolescentes. É realmente um trabalho essencial e de excelência o que eles realizam nessa instituição. Que continue assim e que Deus venha abençoar esse projeto e esse trabalho realizado por eles”.

Maria Antônia Barbosa destacou a transformação que a visita proporcionou: "Conhecer e ter sido tão bem recebida no Instituto Cristão Evangélico foi uma experiência engrandecedora; ver o cuidado, carinho e dedicação para reescrever cada história ali presente me fez perceber quanto amor há no mundo, apesar da cruel realidade dessas crianças (e do mundo inteiro). O trabalho realizado na instituição é impecável em todos os aspectos; o brilho no olhar do Pastor Felipe, ao falar dos 'meus meninos e meninas', é lindo de ver. A vida de todos que passam por ali, mesmo que como visitantes, é transformada. Que Deus continue os abençoando infinitamente”.

Esta atividade demonstra como a solidariedade pode ser uma ferramenta poderosa de aprendizado, integrando teoria e prática para formar cidadãos conscientes e comprometidos com o bem-estar social.