22/02/2022

Durante um encontro no dia 25 de janeiro de 2022, o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, a Coordenadora Acadêmica do Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI), Profa. Marisa Mota Espindola e as Consultoras em Programas Internacionais, Profa. Nadia Mariel Farias e Profa. Talita Lopes, receberam na sala de reuniões da reitoria os acadêmicos selecionados para os programas de Mobilidade Acadêmica Internacional, Mobilidade Acadêmica Virtual Internacional, Internato Internacional e Dupla Diplomação.

Durante a ocasião, os estudantes compartilharam suas expectativas para a experiência internacional e receberam palavras de incentivo à internacionalização do Reitor e da Coordenadora Acadêmica Internacional.

Programas Internacionais - O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional proporciona aos participantes a oportunidade de estudar disciplinas equivalentes aos seus cursos de graduação em uma universidade parceira em outro país, durante um ou dois semestres acadêmicos. Da mesma forma, o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual, proporciona essa mesma vivência de forma online. Já no Programa de Dupla Diplomação, os estudantes cursam parte da graduação na UniEVANGÉLICA e parte no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal e no final do ciclo, os acadêmicos recebem diploma de graduação emitido pela instituição brasileira e diplomas de graduação e mestrado, emitidos pela instituição portuguesa. Finalmente, durante os Internatos Internacionais, os acadêmicos de Medicina do nono ao décimo período, podem fazer uma rodada do internato em universidades e hospitais internacionais.

Para o primeiro semestre de 2022, os alunos selecionados foram:

Dupla Diplomação Instituo Politécnico de Bragança (Portugal)

• Gabriella Lopes Mendes - Engenharia Civil
  • Gabriel Henrique Silva Cangussu - Engenharia Mecânica
  • Wheslley da Silva de Sousa - Engenharia Mecânica

Mobilidade Acadêmica Internacional

• Alessandra Marize de Carvalho - Psicologia - Universidade do Porto (Portugal)
  • Ricardo Gabriel Monteiro - Arquitetura - Universidade do Porto (Portugal)
  • Luiza Rodrigues Costa - Gastonomia - University of Pécs (Hungria)
  • Pedro Paulo Fernandes Parreira Silva - Psicologia - University of Pécs (Hungria)
  • Larissa Laudano Barbosa - Direito - Tor Vergata University (Itália)

Mobilidade Acadêmica Virtual Internacional

• Ana Carolina Evangelista de Carvalho - Psicologia - Universidad San Ignácio de Loyola (Peru)
  • Gabriella Dominga Neto Santos - Psicologia - Universidad San Ignácio de Loyola (Peru)

Internato Internacional

• Gisele de Oliveira Parreira - Medicina - IRCAD University Hospital of Strasburg (França)
  • Gabriel Ventura Machado Amaral - University of Pádova (Itália)

Novos editais estão previstos para fevereiro de 2022. Gostaria de participar? Entre em contato com o Núcleo de Assuntos Internacionais da UniEVANGÉLICA pelo telefone 62 3310 6824 (Whatsapp) ou pelos emails nadia.farias@unievangelica.edu.br / talita.lopes@unievangelica.edu.br.